Lembra dele? Morte de familiar por câncer fez querido galã da Globo parar de atuar em novelas


Galã da Globo abandonou a atuação após perda familiar (Foto: reprodução/ Globo)
Galã da Globo abandonou a atuação após perda familiar (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Artista da Globo, após anos longe das câmeras, revelou recentemente motivo de ter parado de atuar nas novelas

Recentemente, a Globo voltou a exibir a novela Mulheres Apaixonadas, um dos maiores sucessos já mostrados pela emissora carioca.

O folhetim de Manoel Carlos conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Rodrigo Santoro, Regiane Alves, Christiane Torloni, Bruna Marquezine e Susana Vieira.

Mulheres Apaixonadas, que foi exibida pela primeira vez em 2003, também teve em seu elenco o ator Rafael Calomeni, considerado um grande galã na época.

Na trama, ele fazia o papel do personagem Expedito. Contudo, o artista acabou deixando a profissão de ator devido a um drama familiar.

Atriz Susana Vieira e o ator Rafael Calomeni (Foto: Reprodução/ Globo)

Morte fez galã parar de atuar

Nesta semana, Rafael Calomeni desabafou sobre o motivo de ter parado de atuar. Em entrevista para a Band, o ex-ator relembrou que seu sobrinho foi diagnosticado com câncer e ele decidiu cuidar do menino, que tinha apenas seis anos.

Infelizmente, a criança faleceu devido ao agravamento da doença. Desde então, o galã nunca mais atuou. “Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado do meio por esse motivo”, disse Rafael.

Além de Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni, hoje com 51 anos, esteve em diversos outros folhetins de sucesso da televisão brasileira.

Entre os trabalhos do agora ex-ator estão Balacobaco, Guerra & Paz, América, Sete Pecados, Ribeirão do Tempo, e a trama bíblica da Record TV, Milagres de Jesus.

Dessa forma, Rafael deixou de atuar e passou a ser diretor. Então, seu primeiro filme nesta função, intitulado Horizonte, acabou lançado este ano.

ator Rafael Calomeni (Foto: Reprodução/ Instagram)
ator Rafael Calomeni (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.