Motivo do fracasso de A Padroeira na Globo foi revelado após o fim da novela e ninguém poderia imaginar
20/04/2023 às 16h00
Novela A Padroeira foi um dos poucos fiascos de Walcyr Carrasco na Globo
Walcyr Carrasco é conhecido como um dos principais autores de novelas da Globo na atualidade, e tem conseguido emplacar diversos sucessos de audiência em diferentes horários da emissora, tornando-se um dos queridinhos do canal.
No entanto, como em toda trajetória de sucesso, também há momentos de baixa, e um deles aconteceu logo em sua segunda novela na Globo: A Padroeira (2001), que recebeu muitas críticas e não teve boa audiência.
Porém, Carrasco explicou que havia uma boa razão para que a novela não tenha obtido sucesso na época. O autor revelou que o principal motivo foram as mudanças que ele precisou fazer na história devido à troca de direção.
Doença secreta do diretor
Walter Avancini, que era o diretor escalado para a trama das 18h, acabou adoecendo e precisou se afastar do trabalho para fazer o tratamento de um câncer de próstata. Apesar de ter pedido para que sua internação fosse mantida em segredo, Avancini acabou falecendo apenas alguns meses após a estreia de A Padroeira.
Com a ausência de Avancini, a Globo escalou Roberto Talma para assumir a direção da novela, e Carrasco precisou fazer diversas mudanças na história para adaptá-la ao novo diretor. Na época, houve rumores de que a emissora havia interferido na trama para alavancar a audiência, mas Carrasco explicou que não foi isso que aconteceu, e que ele foi injustiçado na época.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“A Padroeira foi um barco à deriva após a internação de Avancini, e ninguém teve coragem de tirar a novela dele e deixaram nas mãos dos assistentes. Não foi possível implantar a novela que tínhamos previsto, e depois que Avancini faleceu, a única solução foi relançar a trama com o novo diretor”, explicou o autor em uma entrevista concedida durante o lançamento de Chocolate com Pimenta, outra novela de sucesso do autor que está atualmente em reprise na Globo.