Últimas Notícias

Revelado! O motivo chocante por trás da saída de Fátima Bernardes do JN e sua demissão da Globo


Os detalhes surpreendentes e pouco conhecidos sobre a demissão de Fátima Bernardes da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Desvendando o mistério: Descubra finalmente o que realmente aconteceu para Fátima Bernardes deixar o Jornal Nacional no passado

Após uma trajetória emblemática de quase quarenta anos brilhando como uma das mais proeminentes figuras da Rede Globo, Fátima Bernardes encerrou seu longo vínculo com a emissora, marcando o fim de uma era repleta de sucessos e conquistas na televisão brasileira.

+ Confissão inesperada! Veja quem é a atriz que Benedito Ruy Barbosa não suporta e o motivo surpreendente

De acordo com informações veiculadas pelo portal Notícias da TV, Bernardes, aos 61 anos, optou por uma nova abordagem em sua carreira, adotando um modelo de contratação baseado em projetos específicos, deixando em aberto a possibilidade de futuras colaborações sem a necessidade de um contrato fixo com a emissora.

Essa mudança representa uma pausa significativa em sua longa parceria com a Globo, sobretudo levando em conta que seu último projeto na casa, ‘The Voice Brasil’, concluiu sua trajetória após doze temporadas bem-sucedidas e o programa ‘Assim como a Gente’, apresentado no canal GNT, não terá continuidade.

+ Descubra como o SBT sacudiu a TV com a Casa dos Artistas e provocou tensão com a Globo

A não renovação do contrato por parte de Bernardes reflete as diretrizes estratégicas da Globo, que desde a última década vem implementando uma série de medidas para redução de custos, visando uma maior eficiência operacional sem que isso afete a qualidade de sua programação.

Após deixar o comando do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ em dezembro de 2022, a apresentadora havia estendido seu contrato por mais um ano, abarcando sua participação tanto no ‘The Voice Brasil’ quanto no ‘The Voice Kids’. No entanto, com o término deste contrato em 31 de dezembro, Bernardes havia proposto à emissora três novos projetos em novembro, dos quais apenas um encontra-se em fase inicial de desenvolvimento, ainda sem detalhes concretos ou previsão para sua realização divulgados.

Apresentadora e sua marcante saída da Globo (Foto: Divulgação/Globo)
Fátima Bernardes e sua marcante saída da Globo (Foto: Divulgação/Globo)

Apresentadora contou o motivo de ter deixado o Jornal Nacional

Fátima Bernardes compartilhou abertamente sobre sua decisão de sair do ‘Jornal Nacional’ durante uma participação no programa ‘Saia Justa’, no GNT. A apresentadora revelou que a decisão não foi fácil, especialmente ao considerar como comunicaria a notícia aos seus pais, temendo a reação deles ao saber que ela não se sentia mais realizada no jornalístico.

“Fui para o Jornal Nacional, tinha acabado de ser mãe e 14 anos [na bancada]. O início foi muito bom, era uma transformação do jornal, voltaram as entrevistas de bancada. Eu era editora executiva. De repente, eu comecei a notar… Eu tenho medo disso parecer prepotência, mas eu comecei a entrar no automático e é o momento que eu fico muito assustada. Eu sentia como que iria falar para a minha mãe que eu ia abandonar o Jornal Nacional. Como que eu ia falar para as pessoas? Como alguém quer sair do lugar que você sempre quis estar?”, refletiu Bernardes.

+ Ana Maria Braga e Luciano Huck protagonizaram climão nos bastidores da Globo após apresentadora causar discórdia

Ela prosseguiu, explicando o processo de introspecção pelo qual passou, questionando-se sobre as razões que a levavam a desejar uma mudança.

“Precisava me questionar sobre os motivos que me fizeram pensar em sair. Eu respondia que queria sair para desafiar um lado meu que tava meio parado. Eu fiz trabalho com terapia, eu sentia uma certa preocupação dos meus pais e me questionava se iria dar certo em um novo programa e a terapia me ajudou… O que é dar certo? Será que dar certo não é só tentar?”, complementou Bernardes, destacando a importância de se desafiar e buscar novos horizontes.

Jornal Nacional com estreia de Fátima Bernardes (1998) (Foto: Acervo Globo)
Jornal Nacional com estreia de Fátima Bernardes (1998) (Foto: Acervo Globo)

Apresentadora impressionou ao anunciar saída

O anúncio de sua saída do ‘Jornal Nacional’ causou grande impacto, tanto no público quanto na própria emissora. Bernardes, que havia dedicado 14 anos à apresentação do telejornal mais assistido do Brasil, enfrentou o desafio de comunicar sua decisão e abraçar novos projetos.

“É difícil acreditar que você vai deixar o maior programa jornalístico da emissora e conseguir espaço para um novo projeto. No começo, era uma ideia e foi virando uma vontade enorme. Eu me dediquei muito para que, em abril desse ano, estivesse com esse projeto pronto. O Jornal Nacional já é um desafio muito grande e agora, com esse novo projeto, estou com o coração leve”, declarou Bernardes em uma coletiva de imprensa, ressaltando sua determinação em seguir novos caminhos e explorar outras possibilidades em sua carreira.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.