Mudança na programação da Globo priorizou Patrícia Poeta e espremeu Ana Maria Braga


A TV Globo está preparando grandes mudanças para sua grande programação nos próximos meses. Após a confirmação de que Fátima Bernardes deixaria o Encontro, a emissora aproveitou para organizar a casa e trocar alguns programas.

Ana Maria Braga, por exemplo, vai perder seu tradicional horário após o Bom Dia Brasil. A loira terá o Mais Você trocando de lugar com o Encontro, que será comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Ana Maria Braga mudará de horário

 

Ana Maria Braga trocará de horário na Globo
Ana Maria Braga trocará de horário na Globo (Fonte: Globo)

 

A saída de Fátima Bernardes foi anunciada há alguns meses e será concretizada no começo de julho. Após 10 anos à frente do Encontro, a apresentadora mudará para o The Voice Brasil, experimentando novos desafios em sua carreira.

A mudança nos horários da TV Globo é para trazer uma melhor fluidez entre os conteúdos de cada programa, já que o Encontro traz pautas de atualidades e notícias do dia, enquanto o Mais Você é mais focado em entretenimento.

“O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades”, explicou Amauri Soares, diretor da TV Globo, em entrevista ao Meio & Mensagem.

A partir de julho, o Bom Dia Brasil vai passar a bola para Patrícia e Manoel e na sequência entrará Ana Maria.

“É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, completou.

Além da troca de apresentadores, o Encontro também sairá do Rio de Janeiro e será produzido da Globo São Paulo, ficando mais próximo do Mais Você que mudou para a capital paulista no ano passado.

 

Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o Encontro
Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o Encontro (Fonte: Globo)

Mais mudanças na Globo

Além da troca no Encontro e no Mais Você, o É de Casa ganhará uma nova roupagem e novos apresentadores. Direto da Globo News, Maria Beltrão assume a atração ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.