Musa da Globo desapareceu das novelas e motivo surpreende: “Não sabem o que fazer comigo”


Cláudia Alencar fez diversos trabalhos na Globo. (Foto: Reprodução)

Mais do que uma “simples” atriz de destaque, pela sua beleza e personalidade, Claudia Alencar se tornou uma espécie de “musa” da Globo e da TV brasileira no geral nos anos 1980 e 1990.

Ela fez sua estreia na telinha em 1975, na TV Cultura. Depois, passou pela Band, onde atuou em tramas como Os Imigrantes (1981), e pelo SBT, fazendo Meus Filhos, Minha Vida (1984). A estreia na Globo ocorreu na minissérie Padre Cícero (1984), e o seu primeiro papel de destaque na emissora carioca veio em 1986, quando deu vida à Patativa, em Roda de Fogo.

Claudia também esteve em Tieta, uma das novelas de maior sucesso da história da Globo, onde interpretou a fogosa Laura, que mais tarde, se revelaria como a temida Mulher de Branco, criatura que atacava os moradores da fictícia cidade de Santana do Agreste.

Na década de 1990 e início dos anos 2000, a estrela ainda participou de outros folhetins clássicos, como Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001), O Quinto dos Infernos (2002) e Kubanacan (2003).

Até que, em 2005, ela surpreendeu ao deixar a Globo e assinar com a Record para integrar o elenco de Prova de Amor. Ainda na emissora dos bispos, Claudia fez diversas novelas, até retornar à emissora carioca, dez anos após a sua saída. Porém, desde que deu vida à personagem Tetê Lima em Rock Story (2015), a estrela está afastada das novelas.

Atriz Cláudia Alencar. (Foto: Reprodução)

Claudia Alencar revela motivo inusitado par ter sumido da Globo

Hoje, aos 72 anos, a atriz também se destaca como artista plástica e em ensaios fotográficos que divulga em suas redes sociais, onde mostra vitalidade e boa forma.

Veja também: Fora da TV, Ex atriz da Globo “mandou indireta” sobre carreira artística : “Faça Medicina”

Sem papas na língua, a ex-estrela da Globo surpreendeu ao revelar, em recente entrevista à revista Quem, que tem o desejo de voltar a atuar, mas um dos motivos para o seu sumiço das novelas é justamente a sua boa aparência.

“Não estou sendo chamada para nada. Se fosse uma velhinha carcomida de 70 anos seria mais chamada. Com a minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo”, disparou.