Musa da Globo dos anos 80 revelou por que não consegue mais participar de novelas: “O que fez falta”

05/07/2024 às 15h08

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Isabela Garcia, Cláudia Abreu e Malu num episódio de 'A vida como ela é', em 1996 Foto- Guto Costa

Ex atriz da Globo também revelou que precisou esconder os fios brancos por causa dos folhetins

Em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, Isabela Garcia, que interpreta Dinorá em Paraíso Tropical (2007), tem enfrentado a escassez de personagens nos folhetins da Globo.

A atriz, que começou na televisão aos quatro anos de idade, abraçou os cabelos grisalhos e está enfrentando dificuldades para conseguir empregos.

Presente em sucessos como Água Viva (1980), Corpo a Corpo (1984), Anos Dourados (1986), Bebê a Bordo (1988), Sonho Meu (1993), Celebridade (2003), entre outros, Isabela está afastada da telinha desde sua participação em O Sétimo Guardião, em 2018.

Ela tem levantado sua voz e denunciado a discriminação relacionada à idade. Desejando também trabalhar nos bastidores, ela recentemente compartilhou os aspectos positivos e negativos de ter iniciado sua carreira tão cedo.

Isabela Garcia em "Bebê a Bordo" (Foto Reprodução/Instagram)
Isabela Garcia em “Bebê a Bordo” (Foto Reprodução/Instagram)

A artista gosta dos cabelos grisalhos

Aos 56 anos, Isabela não se queixa da idade; pelo contrário, ela aprecia os cabelos grisalhos que ganhou ao longo do tempo. Sua única queixa é a falta de oportunidades com o avanço da idade.

Veja também

“Isso precisa mudar! Não há espaço para esse tipo de discriminação no momento de transformação que estamos vivendo na indústria audiovisual”, afirmou em entrevista ao portal Heloísa Tolipan.

“Eu falo ‘velha’ numa boa, acho que é legal. Claro que desejo ter uma boa saúde, mas o passar do tempo não me incomoda até agora. Nunca fiz nenhum procedimento estético no meu rosto, mas também não critico quem faça”, compartilhou ao jornal O Globo.

Desde que parou de atuar, ela tem os cabelos grisalhos, mas revelou que teve que escondê-los por causa das exigências dos folhetins.

“Sempre tive vontade de ter cabelos grisalhos, estava esperando acontecer. Mas aí vinha um papel em uma novela e eu tinha que pintar os cabelos”, explicou.

Antes de sua participação em O Sétimo Guardião, Isabela teve apenas uma participação especial em Êta Mundo Bom, em 2016. Com isso, seu último papel fixo datava de 2013, em Malhação – Casa Cheia.

E falando sobre sua juventude na TV, Isabela listou os prós e os contras de ter começado tão cedo na profissão, o que a impediu de desfrutar plenamente de sua infância.

“O aprendizado de ter começado tão cedo foi a responsabilidade, o profissionalismo e a ética que me acompanharam. O outro lado disso foi não ter vivido muito a infância e adolescência, o que fez falta”, disse ao site de Heloísa Tolipan.

Apesar de ter experimentado diversas áreas, ainda há um desejo não realizado em sua carreira que ela espera concretizar. “Eu quero trabalhar nos bastidores”, revelou.

Isabela Garcia jovem (Foto Reprodução/Instagram)
Isabela Garcia jovem (Foto Reprodução/Instagram)

Artista participou de tramas marcantes

Isabela estreou na tela em 1971, no programa Caso Especial, quando tinha apenas quatro anos, e desde então não parou.

Ela se tornou uma estrela nas décadas de 80 e 90 na emissora carioca e participou de várias novelas marcantes, como Bebê a Bordo (1988, na foto acima), Sonho Meu (1993), Irmãos Coragem (1995), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007) e Cama de Gato (2009).

Após 46 anos de casa, deixou a emissora no final de 2017, passando a ser contratada por obra. No entanto, logo no ano seguinte, retornou para atuar em sua última produção (O Sétimo Guardião). No entanto, desde então, não tem feito mais trabalhos regulares.

“Meu contrato terminou em dezembro e, em julho, eu já estava de volta”, disse ao UOL.

“As pessoas nem perceberam que eu saí (risos). Eu recebo muito carinho do público, um sentimento de proteção. Eu cresci diante das câmeras e isso não se perde”, assegurou.

Depois de um tempo sem atuar, a atriz estará em Dona Beja, a primeira novela da HBO Max no Brasil.

Na produção, prevista para estrear no próximo ano, Isabela contracenará com Grazi Massafera, David Junior, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Otávio Müller, entre outros.

Isabela Garcia hoje (Foto Reprodução/Instagram)
Isabela Garcia hoje (Foto Reprodução/ Globo)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.