Musa da Globo nos anos 90 trocou novelas por casamento e se arrependeu: “Não foi um grande marido”

21/05/2024 às 16h40

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Monique Curi e Lisandra Souto (Foto: Reprodução - Globo)

Nos anos 90, uma musa da Globo decidiu deixar sua carreira nas novelas para se casar, mais tarde revelou arrependimento pela escolha

Jovem talento da Globo, Lisandra Souto surpreendeu o público ao se afastar das produções televisivas para se dedicar ao matrimônio com o então jogador de vôlei Tande, ícone da seleção brasileira na modalidade.

Lisandra, que veio ao mundo em 1975, estreou na telinha aos 10 anos, na minissérie Tenda dos Milagres, da Globo. Posteriormente, passou por Sinhá Moça, Carmem, O Sexo dos Anjos, Top Model e Gente Fina.

Porém, foi o papel de Vitória Venturini em Meu Bem, Meu Mal (1990) que a tornou reconhecida pelo grande público.

A atriz também teve notáveis participações em De Corpo e Alma, como Patty, e Quatro por Quatro, como Elisa. E por aí foi.

Em uma entrevista ao jornal Extra, em setembro de 2020, Lisandra expressou seu lamento por ter deixado de lado sua carreira de atriz, que estava em ascensão – ela abandonou a telinha em 1996.

Veja também

Lisandra Souto em Quatro por Quatro (Foto: reprodução/ Globo)
Lisandra Souto em Quatro por Quatro (Foto: reprodução/ Globo)

“Eu também tinha o desejo de constituir uma família, zelar pelos meus filhos, ter esse tempo para eles e para mim. Certamente, em alguns momentos, surgia uma incerteza, um remorso. Evitava acompanhar as novelas”, recordou.

A artista também compartilhou sua inquietação ao ver colegas que começaram junto com ela e avançaram na profissão.

“Às vezes, estava com um filho nos braços e via Flávia Alessandra e Adriana Esteves, que eram minhas parceiras, começamos praticamente juntas, e pensava que eu poderia estar ali. Torcia intensamente por elas. Mas havia aquele resquício de ter deixado algo para trás”, ressaltou.

Em junho de 2012, após 16 anos de união e dois filhos, Lisandra e Tande se separaram. Segundo a atriz, em entrevista à revista Contigo, a iniciativa partiu dela e não havia chance de reconciliação.

A artista retomou a carreira

“Não faço ideia de onde ele esteja vivendo. A única coisa que sinto falta são dos meus filhos, quando vão para o pai. Mas estou tranquila porque sei que estão sendo muito bem cuidados. Tande não foi um grande marido, mas é um excelente pai”, afirmou.

Logo em seguida, Lisandra retomou sua carreira de atriz com um papel em Salve Jorge, novela das oito da Globo veiculada entre 2012 e 2013.

“A realidade me atingiu no primeiro dia de gravação. Percebi que não era um devaneio e desabei em lágrimas no carro, voltando para casa. Deus foi muito generoso comigo, porque em 2012 experimentei uma grande felicidade e uma tristeza profunda. Me senti muito solitária. Foi um ano desafiador”, compartilhou com a revista Quem.

A atriz, inclusive, contou com a assistência de uma mentora, Andrea Cavalcanti, para ganhar mais confiança nas gravações, já que estava afastada das novelas há muito tempo.

No fim das contas, até o momento presente, Lisandra só participou dessa novela na Globo.

Em 2016, ela integrou a Dança dos Famosos, mas desistiu da competição após sofrer uma lesão. Ela também atuou em duas novelas na Record: Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017), sua última incursão na televisão até o momento.

Em 2017, ela se uniu ao empresário Gustavo Fernandes, com quem mantinha um relacionamento há três anos. Atualmente, aos 48 anos, ela está aguardando novas propostas para retornar à televisão.

Lisandra Souto volta à Record em “Apocalipse”, próxima novela bíblica
Lisandra Souto (Foto: reprodução/ Globo)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.