Que fim levou

Musa da Globo, desempregada, teve que animar festas infantis para sobreviver: “Sem dinheiro e sem saúde”


Atriz que fez sucesso na Globo estava em casa desempregada (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Atriz veterana da Globo que participou de mais de 20 novelas ao longo da carreira, fez um apelo emocionante nas redes sociais

A atriz da Globo Tamara Taxman, interpretou vários anos a bruxa Leocádia da série “D.P.A — Detetives do Prédio Azul”, dirigida por André Pellenz no Gloob.

O personagem se tornou tão popular entre o público infantil que a artista encontrou uma outra fonte de trabalho. Aos 69 anos, a atriz participa de festas infantis encarnando a personagem do programa, exibido pelo canal infantil.

“É um novo mercado, e faço na maior felicidade. Tiro foto, converso, só não vou caracterizada. Não precisa. A personagem já está imbuída em mim”, afirmou a veterana atriz da Globo.

Assim, apesar de integrar o elenco do infantil desde a estreia, Tamara fez um apelo em seu perfil no Facebook no começo deste ano para pedir mais oportunidades de trabalho.

Tamara Taxman fez sucesso na série D.P.A — Detetives do Prédio Azul (Foto: Reprodução)
Tamara Taxman fez sucesso na série D.P.A — Detetives do Prédio Azul (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz fez parte de mais de 20 novelas

“Quantas pessoas vocês conhecem que estão esquecidas? Eu já fui muito esquecida. Tinha gravado toda a atual temporada do “D.P.A”, que ainda iria demorar para estrear, e ficaria meses sem trabalho.

Veja também

As pessoas sabiam que eu estava no programa, mas enquanto isso estava em casa desempregada, triste e sem dinheiro”, desabafou a artista.

“Muita gente fica horrorizada quando sabe que passei por problemas. Mas, se você não trabalhar, vai ficar sem dinheiro e até sem saúde”, afirmou a atriz.

Longe das novelas desde uma participação que fez em “Insensato coração” (2011), e esteve no elenco de “Rock story”.

Dessa forma, há mais de 40 anos no ar, Tamara estreou nas novelas na clássica “Selva de pedra” (1972), na Globo. Já esteve em mais de 20 novelas.

Então, em 2017, a atriz gravou a nona temporada do “D.P.A”. E fez parte da versão para cinema e teatro do programa .O ano que vem será de muito trabalho e ainda quero comemorar muito os meus 70 anos”, disse a atriz na época.

Atriz Tamara Taxman (Foto: Reprodução)
Atriz Tamara Taxman (Foto: Reprodução/ Globo)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.