Musa da Globo, afastada da televisão, virou professora para se sustentar: “Foi uma alternativa”


Atriz da Globo teve que se reinventar para sobreviver (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Atriz da Globo teve que se reinventar para sobreviver (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Afastada da televisão, a famosa atriz da Globo, que já participou de várias produções de sucesso da emissora, revelou que adora dar aulas

A pandemia afetou a vida financeira de muitas pessoas. A talentosa atriz da Globo, Cláudia Ohana, não se deixou abater e resolveu ministrar aulas de interpretação para alunos de todo o país pela internet.

“Foi uma alternativa para continuar a atuar, para ter algum sustento financeiro. Eu aprendo muito dando aula alunos viram meus amigos. São pessoas de 7 a 70 anos”, contou a famosa.

“Anos atrás, eu já tinha dado oficinas de atuação presencialmente. Mas é muito diferente dar aulas on-line. De qualquer jeito, eu divido esse conhecimento de anos de carreira e dou um direcionamento de acordo com o que o aluno mais gosta de explorar”, continuou.

“Exercícios teatrais são a base, mas também há alguns de dança, por exemplo. A agenda está cheia, mas tenho conseguido tirar folgas de sexta a domingo“, explicou ao jornal “O Globo”.

“Está rolando muito pouca coisa. Tudo isso foi muito chocante para todo mundo. Tive contrato longo muitos anos atrás. Na maioria das vezes, era contratada por trabalho“, revelou Cláudia Ohana.

“Por ora, tem havido poucas oportunidades, mas quando essa fase passar creio que as coisas melhorem. Além de atuar, pretendo focar também na direção, no trabalho por trás das câmeras. Como minha mãe era montadora de cinema, durante minha vida inteira levei paralelamente essa minha carreira também“, concluiu a atriz da Globo.

Atriz Claudia Ohana (Foto: Reprodução/ Internet)
Atriz Claudia Ohana (Foto: Reprodução/ Internet)

A atriz ficou isolada

Assim, Claudia Ohana falou sobre o seu retorno as novelas da Globo após um período na geladeira da emissora.

A atriz acabou confirmada no elenco da novela das sete, ‘Vai na Fé’, na trama interpretará Dora, uma mulher que vive em um retiro espiritual.

Dessa forma, em entrevista para a Quem, a artista falou sobre o tempo em que ficou sem atuar. “Com a crise, fiquei afastada do mundo”, contou.

“A última novela que eu fiz foi Verão 90 (2019), um pouco antes do isolamento. É uma volta à vida, voltar à rotina”, ponderou a veterana da Globo.

“Dá a sensação de que o mundo está voltando ao normal. Além disso, é sempre um prazer trabalhar com pessoas que a gente gosta. Está sendo muito bom”, afirmou Claudia.

Atriz Claudia Ohana (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Claudia Ohana (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.