Musa da Globo, antes de falecer, revelou que era submetida a humilhações pela própria mãe
14/03/2024 às 20h40
Durante entrevista a atriz, que desempenhou papéis de sucesso na Globo, desabafou sobre como sua mãe a tratava
Um dos nomes que deixou sua marca na primeira versão de Elas por Elas foi Mila Moreira. Na trama de Cassiano Gabus Mendes escrita em 1982, ela interpretou Marlene, o correspondente à personagem Carol do remake atualmente exibido pela Globo na faixa das seis.
A atriz alcançou grande êxito na televisão, destacando-se em produções como Plumas e Paetês (1980), Bambolê (1987), A Próxima Vítima (1995), entre muitas outras. Entretanto, a dinâmica dentro de casa era diferente…
A mãe da atriz era sua maior crítica e atribuía seu sucesso simplesmente à sorte. Por isso, Mila Moreira não apreciava ser rotulada como ex-modelo.
“Minha mãe tinha uma visão negativa quanto a isso e constantemente minimizava minhas conquistas. Sempre frisava que eu não tinha talento para o que fazia, apenas sorte. Isso me afetava bastante. Por outro lado, nunca permiti que nada me subisse à cabeça”, revelou em 2016 ao jornal O Globo.
Nascida Marilda Moreira da Silva, a artista nunca apreciou seu nome de batismo e optou por adotar um outro, inspirado em um livro. Iniciou sua trajetória como modelo e, quando percebeu, já estava atuando na televisão.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Foram mais de uma década dedicada às passarelas, um período até breve se comparado aos seus mais de 40 anos de carreira artística. E aqueles que a chamavam de modelo aposentada enfrentavam sua ira.
“Fico especialmente incomodada quando me rotulam como ex-modelo. Você tem ideia de quanto tempo faz desde que parei de desfilar? 37 anos! Trabalhei como modelo por 11, 12 anos, e isso parece que vai me acompanhar para sempre”, lamentou.
A artista exercia outras profissões
Após sua experiência como modelo e embelezando capas de revistas, Mila deu seus primeiros passos nas novelas.
Tudo começou quando acabou convidada por Cassiano Gabus Mendes, já falecido, para estrelar sua Marrom Glacê, em 1979. O escritor a notou durante uma participação no programa do Chacrinha, substituindo um dos jurados da emblemática atração: “Desde então, me tornei atriz”, afirmou Mila.
Contudo, ela se queixava de que, apesar de ter obtido sucesso em outras produções e consolidado sua carreira de atriz, só era escalada para interpretar mulheres distintas, refinadas e abastadas.
“Eu sei interpretar personagens menos favorecidas, mas nunca me dão essa chance. Tenho uma aparência de riqueza, mas nunca fui rica de fato”, desabafou.
O último papel de Mila Moreira em novelas foi no mesmo ano da entrevista, em A Lei do Amor (2016). A atriz faleceu em 6 de dezembro de 2021, vítima de parada cardíaca.
Além de ser atriz, ela também atuava como apresentadora, escritora, jornalista, psicóloga e empresária, sendo reconhecida por sua participação em produções como Plumas e Paetês, Elas por Elas (1982), Que Rei Sou Eu (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Fera Ferida (1995), A Indomada (1997), Anjo Mau (1997), entre outras.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.