Que fim levou

Neusa Borges expõe grande ator da Globo e revela mágoa: “Não gosto de gente falsa”


A atriz Neusa Borges. (Foto: Reprodução)

Nos bastidores da TV, nem tudo são flores, e sempre existem rusgas entre atores. Algumas até são reveladas no momento que acontecem pelos veículos de comunicação, enquanto outras acabam sendo expostas publicamente depois de um tempo, como ocorreu com Neusa Borges.

Em recente entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, a veterana atriz, que tem mais de 60 anos de carreira na televisão, surpreendeu ao soltar os cachorros contra uma estrela da Globo e revelar uma mágoa. Neusa contou que teve um conflito com Aílton Graça, com quem contracenou na novela América (2005). “Fiquei muito magoada com ele. Não gosto de gente falsa”, disparou a atriz, sincera.

Na novela escrita por Glória Perez, Neusa deu vida à dona Diva, mãe de Feitosa, personagem interpretado por Aílton. A veterana, no entanto, não explicou o que teria motivado essa mágoa. “Foi a única pessoa nesses anos de carreira que me deu tristeza”, completou.

Neusa Borges ao lado de Aílton Graça. (Foto: Reprodução)
Neusa Borges ao lado de Aílton Graça. (Foto: Reprodução)

Atriz não entende por que nunca teve contrato fixo

Nos últimos anos, as principais emissoras do Brasil, incluindo a Globo, passaram a adotar uma política de contratos por obra, dispensando praticamente todos os seus atores após o fim da participação deles em alguma produção. Neusa Borges, no entanto, desabafou ao contar que não entende por que nunca teve contrato fixo com a emissora, mesmo antes do canal adotar essa nova política de vínculos por obra.

Veja também: Atriz da Novela “Carinha de Anjo” morreu de AVC e embolia pulmonar e você nem fazia ideia

Veja também

“Queria descobrir isso antes de morrer. Eu fiquei praticamente 50 anos ali dentro. Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo… Talvez por ser mulher negra?”, disparou a estrela.

“Mas uma coisa é certa: Eu nunca mamei na teta da Globo, porque eu sei muito bem que tem gente contratado por 10, 15, 20, 30 anos. Sempre dei a Globo bons e belos trabalhos. E uma coisa que devo a ela [emissora] é que sou reconhecida não só no Brasil, como lá fora”, completou a atriz de 80 anos, que está afastada das novelas desde 2016.

Autor(a):