Ney Latorraca escreveu testamento e herança terá destino que ninguém imaginava: “É assim que tem que ser”


Ator Ney Latorraca. (Foto: Reprodução)
Ator Ney Latorraca. (Foto: Reprodução)

Ney Latorraca é um dos atores mais respeitados e prestigiados da TV e do teatro brasileiro, mas hoje, aos 78 anos, ele tomou a difícil decisão de se aposentar da telinha para finalmente curtir a vida depois de décadas de carreira.

O ator estreou na TV em 1968, em Beto Rockfeller, novela da TV Tupi que revolucionou o gênero no Brasil, mas ganhou destaque para valer a partir de 1975, quando deu vida ao personagem Felipe em Escalada, na Globo. Depois disso, ele esteve em produções como Estúpido Cupido (1976), Anarquistas, Graças a Deus (1984), Rabo de Saia (1984), Um Sonho a Mais (1985), Vamp (1991), Zazá (1997), O Cravo e a Rosa (2000) e Da Cor do Pecado (2004), além da TV Pirata (1988), interpretando o icônico Barbosa.

“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, declarou o veterano depois de ter feito participações especiais em Meu Pedacinho de Chão (2014) e Novo Mundo (2017). Recentemente, ele até fez pequenas aparições em séries como Tá no Ar (2018) e Cine Holliúdy (2019), mas nada de papéis fixos.

Destino da herança de Ney Latorraca

Em recente entrevista ao programa Persona in Foco, da TV Cultura, Ney Latorraca surpreendeu ao contar que seu patrimônio não foi construído graças à TV, e sim ao teatro, principalmente devido ao sucesso da peça O Mistério de Irma Vap, que ficou em cartaz por 11 anos.

Na mesma entrevista, o ator, que não tem filhos, mas é casado há mais de 20 anos com o ator Edi Botelho, revelou que seu testamento já está pronto, mas os seus bens terão um destino surpreendente: tudo será deixado para instituições como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, afirmou o ator.