No ar em Travessia, Cassia Kis alegou que está desempregada para reduzir multa por falas polêmicas


Cassia Kis em Travessia (Foto: Reprodução/Globo)
Cassia Kis em Travessia (Foto: Reprodução/Globo)

Em entrevista, a atriz Cassia Kis proferiu frases de cunho ofensivo aos homossexuais

O Grupo Arco Íris abriu ação contra a atriz global Cassia Kis, devido às falas consideradas homofóbicas da artista em entrevista concedida à jornalista Leda Nagle. Com o intuito de abaixar o valor da indenização que pode ter que vir a pagar, Cassia disse estar em situação financeira ruim.

+ Ary Fontoura detonou papel feito em novela de autor da Globo: “Personagem ficou incompleto”

A associação LGBTQUIA+ pediu na justiça R$ 250 mil sob a justificativa de que a atriz teria cometido danos morais coletivos. De acordo com o jornal Metrópoles, a defesa da atriz alegou que suas falas não expressam ojeriza ou incitam o preconceito aos homossexuais.

Os advogados da atriz disseram que ela é somente uma cristã praticante e pediram que sua multa fosse reduzida, pelo fato de se tratar de uma pessoa física que está desempregada. A atriz está no ar no horário nobre na novela Travessia que, de acordo com ela, é sua última novela.

Foi cobrado da Globo que, por conta das falas polêmicas da atriz, ela fosse demitida da emissora. O problema é que Cassia é apoiadora fervorosa do ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro e das manifestações golpistas que ocorreram recentemente, logo a rede de televisão da capital fluminense teme que a demissão da atriz a levaria a ser acusada de perseguição política.

Cassia Kis participou de protestos favoráveis ao ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Cassia Kis participou de protestos favoráveis ao ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Trajetória Profissional

Cassia é uma atriz premiada e já atuou em diversas novelas da Globo, entre estas grandes sucessos como Roque Santeiro, Brega e Chique, Vale Tudo, Barriga de Aluguel, Fera Ferida, Pecado Capital, Porto dos Milagres e a minissérie JK.

Fora da empresa carioca, Cassia esteve na versão original de Pantanal da Rede Manchete, na pele de Maria Marruá- interpretada por Juliana Paes no recente remake da obra, realizado pela própria Rede Globo. A novela em que se encontra atualmente- Travessia- tem sido fracasso de audiência.

Atriz Cassia Kis (Foto: Divulgação/Globo)
Atriz Cassia Kis (Foto: Divulgação/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.