Fenômeno nos anos 1990, nova versão do Aqui Agora fracassou e saiu do ar inesperadamente


Aqui Agora de 2008 saiu do ar após fracasso na audiência (Foto: Reprodução)
Aqui Agora de 2008 saiu do ar após fracasso na audiência (Foto: Reprodução)

Joyce Ribeiro, Luiz Bacci, Feliz, Christina Rocha e Herbert de Souza comandaram o jornalístico Aqui Agora

Fenômeno da primeira metade dos anos 1990, o Aqui Agora retornou à grade do SBT em 2008. Entretanto, a volta que era para recuperar a vice-liderança perdida para a Record, acabou prejudicando ainda mais os índices do canal, saindo do ar em pouco tempo.

Na apresentação da nova versão estava Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro. Nomes históricos da atração, como o repórter Celso Russomano e o meteorologista Feliz (1937-2008) também estavam no projeto.

+ Doença incurável tirou atriz da TV Brasileira e relato chocante foi feito: “Pensei em suicídio”

Na época, o clima era de otimismo com a volta do jornalístico. Albino Castro, diretor da atração, comentou que a meta era chegar a 20 pontos de audiência a longo prazo. Entretanto, ficou bem longe do esperado, visto que a média no período de exibição ficou em somente 4,6 pontos.

Silvio Santos deu ultimato

Em abril de 2008, o colunista Daniel Castro noticiou na Folha de S.Paulo que Silvio Santos deu um ultimato para a equipe da atração. Foi informado que a audiência teria que aumentar para 8 pontos, caso contrário mudaria de horário ou sairia da programação.

“Com o Aqui Agora, o SBT, em vez de disputar a vice-liderança com a Record, como pretendia, caiu para o quarto lugar no Ibope. O telejornal só ganhou do Brasil Urgente, da Band, na primeira semana de exibição. Depois, perdeu todas”, dizia a publicação.

+ Colunista desmoronou no programa de Ana Maria Braga e disse o que ela fez: “Fui humilhado”

Anteriormente, em 20 de março, Herberth de Souza foi demitido por conta de problemas internos. Após o ultimato, Silvio Santos começou a intervir, trocando Bacci e Joyce por Analice Nicolau e César Filho, além de tirar colunistas e exigir mais reportagens policiais.

Jornalístico recebeu ultimato de Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Jornalístico recebeu ultimato de Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Apesar das modificações, não teve o retorno satisfatório. Em 11 de abril de 2008, sem avisar aos telespectadores, a segunda versão do Aqui Agora foi transmitida pela última vez.

“Silvio Santos decidiu extinguir o Aqui Agora na noite de quinta-feira por considerá-lo caro e por não ter atendido à expectativa de audiência”, noticiou a Folha do dia seguinte.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.