Novela bomba da Globo quebra recordes, mas causa briga estúpida entre autor e diretora


Globo (Foto: Reprodução)

Novela da Globo causou um verdadeiro reboliço na parceria entre uma diretora e autor da emissora

Uma promissora novela da Globo atingiu um objetivo incrível para a emissora, mas terminou marcada pela briga séria entre um autor e uma diretora. A primeira a ser lançada como novela do streaming da emissora, ou seja, no Globoplay, Verdades Secretas 2 teve suas polêmicas.

Para se fazer uma novela na Globo além de profissionalismo e talento, algumas parceiras precisam conexão, quando alguém tem personalidade forte fica mais complicado. Talvez esse seja o caso de Walcyr Carrasco e Amora Mautner.

+  Xuxa rebateu críticas feitas sobre suas roupas em programas infantis: “Não queria sexualizar as crianças”

Os dois fizeram juntos a novela A Dona do Pedaço em 2018 e essa parceria deu tão certo que quando a Globo decidiu fazer uma novela exclusiva para o Globoplay os dois se uniram de novo. A trama escolhida foi uma inédita, mas que ao mesmo tempo conhecida pelo público já que foi Verdades Secretas que ganharia uma segunda temporada.

A novela quebrou recorde de horas assistidas em 2021, mas ao mesmo tempo recebeu uma enxurrada de críticas. Entre elas o público não teria gostado de como foram coreografadas as cenas de sexo, o ambiente “escuro” da trama, assim como a história que ficou rasa e não honrava a primeira temporada.

+ A novela Chocolate com Pimenta quase foi barrada por ser “Picante demais”

De qualquer forma, segundo o site Notícias da TV, Walcyr Carrasco teria colocado a responsabilidade dessas críticas no colo da diretora.

Pouco tempo após o fim da novela os dois romperam a parceria o que muitos consideraram de forma estúpida, ela teria pedido para ser substituída do próximo trabalho de Walcyr Carrasco para a Globo, uma novela das nove, enquanto o autor já não estava contando com Amora para dirigir sua próxima história.

Walcyr Carrasco e Amora Mautner (Foto: Reprodução/Globo)