Novela da Globo foi marcada por morte trágica e atriz ficou traumatizada: “Lido com essa dor”


Novela foi marcada por uma das maiores tragédias (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Novela da Globo foi marcada por uma das maiores tragédias (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Uma novela de sucesso da Globo foi marcada por uma terrível morte durante as gravações e situação gerou traumas irreparáveis

Se tem uma trágedia que marcou a história da dramaturgia para sempre, foi a morte de Domingos Montagner. O ator da Globo, que na época atuava  como principal protagonista da novela Velho Chico, estava com parte da equipe da trama em Sergipe, especificamente na Região de Canindé do Rio São Francisco, para gravar o folhetim

O ator quis aproveitar o horário do almoço das gravações para curtir um mergulho no Rio São Francisco na companhia da atriz, que inclusive fazia par com ele na trama, Camila Pitanga. Durante o mergulho, Domingos Montagner perdeu o controle e não conseguiu retornar para a superfície e acabou sendo  arrastado pela correnteza. Camila Pitanga descreveu com detalhes esse triste episódio.

Camila Pitanga e Domingos Montagner (Foto Reprodução/Internet)
Camila Pitanga e Domingos Montagner (Foto Reprodução/Internet)

Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio São Francisco. Depois, ela percebeu que havia muita correnteza e avisou Domingos Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila Pitanga chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator da Globo. Mas a correnteza foi mais forte e o levou arrastado, como mencionamos anteriormente.

O ator ficou desaparecido durante um longo período de quatro horas, até ter seu corpo ser encontrado submerso e já sem vida, a dezoito metros de profundidade. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a possível causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento.

Domingos Montagner e Camila Pitanga em "Velho Chico" (Foto Reprodução/Globo)
Domingos Montagner e Camila Pitanga em “Velho Chico” (Foto Reprodução/Globo)

Na época, a notícia da morte do ator estarreceu a todos os brasileiros, e não se falava em outra coisa ao ligar a Tv. De fato um dos acontecimentos mais marcantes e que comoveu a muitos.

Após a morte do ator da Globo, Camila Pitanga ficou extremamente traumatizada e chegou a pedir para ficar fora das produções por mais de dois anos:

“Lido com essa dor até hoje, mas o tempo é guardião, no sentido de você amadurecer e respeitar essa dimensão do mistério que é a vida” – Disse ela na época que continuou

Camila Pitanga fala sobre morte de Domingos Montagner e fala algo que ninguém sabia - TV Foco

“Duas vezes tentei buscá-lo, mostrando que não tinha perigo, mas ele dizia que não conseguia. Na verdade, ele falou muito pouco. Na última vez que eu voltei à pedra, Domingos olhou muito grave, com um misto de… E ali eu entendi o perigo”

Vale mencionar que quando a tragédia aconteceu a novela estava em sua reta final, logo a Globo optou em não substituir o ator e o diretor usou como alternativa a câmera em primeira pessoa, para dar alusão a presença do personagem do saudoso Domingos.

Camila Pitanga em cenas finais de "Velho Chico" olhando para o que seria o personagem de Domingos (Foto Reprodução/Internet)
Camila Pitanga em cenas finais de “Velho Chico” olhando para o que seria o personagem de Domingos (Foto Reprodução/Internet)

Inclusive o último capítulo da novela, usou desse mesmo  recurso, para de certa forma homenagear o ator na cena do casamento do personagem dele com Maria Tereza, Camila Pitanga, a cena foi extremamente comovente e muitos não aguentaram a emoção

Veja a cena que emocionou o país:

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....