Novela da Globo teria feito filho a atirar no próprio pai e emissora entrou em grande polêmica
07/01/2023 às 17h00
Criança, de 3 anos, atirou em seu próprio pai e relacionou o ato com a novela O Beijo do Vampiro, da Globo
A situação aconteceu na cidade de Taquaritinga (SP). A criança, de acordo com sua mãe, ficou muito impactada com as cenas da novela O Beijo do Vampiro e disse que ia matar todos os vampiros que adentrassem sua residência para prejudicar sua família.
O pai do menino trabalhava na polícia da cidade e, no dia, deixou a arma em cima da geladeira da casa. A criança pegou o aparelho, encostou-o nas costas do pai enquanto ele dormia e apertou o gatilho. A mãe disse ter acordado assustada, sem saber o que aconteceu, e com a cama cheia de sangue.
À época, foi iniciado grande debate, tanto na cidade, quanto no país, sobre a influência que a televisão tem em crianças e os cuidados que as redes de televisão deveriam ter. A mãe do menino disse que seu marido não tinha o costume de deixar a arma carregada em casa e culpou as obras das grades das televisões.
Emissora negou responsabilidade
Em 6 de setembro de 2002, a Globo foi procurada pela Folha de S. Paulo com o intuito de que se escutasse o lado da emissora. Na ocasião, a rede de televisão disse que a responsabilidade era dos pais da criança e não deles.
“Antes mesmo da conclusão do inquérito que vai apurar as circunstâncias em que supostamente uma pequena criança conseguiu pegar uma arma em cima de uma geladeira e conseguiu dispará-la, vale observar que a novela O Beijo do Vampiro é uma obra de ficção e os ‘vampiros’ são tratados numa linha de comédia. De qualquer forma, quando se deixa uma arma de fogo ao alcance de uma criança, culpar a televisão é inegavelmente não reconhecer o verdadeiro gesto de irresponsabilidade”, alegou a emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A bala ficou alojada no braço esquerdo do pai do menino. Ele ficou internado da UTI durante alguns dias, porém sobreviveu. Apesar de todo este rebuliço, a trama não teve sua classificação alterada e nem mudou de horário. Ambos permaneceram da mesma forma até o dia de seu encerramento.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.