Globo resgata novela marcada por grande tragédia com ator


Cena da novela Corpo Dourado na Globo. (Foto: reprodução, Globo)
Cena da novela Corpo Dourado na Globo. (Foto: reprodução, Globo)

Corpo Dourado foi a última novela do ator Gerson Brenner

A novela Corpo Dourado, protagonizada por Cristiana Oliveira e Humberto Martins, está prevista para integrar o catálogo do Globoplay em fevereiro de 2024, logo após seu encerramento no canal Viva, marcado para janeiro. Este lançamento faz parte do Projeto Resgate, que periodicamente traz de volta tramas clássicas da Globo para o streaming.

A trama, escrita por Antonio Calmon, conta com um elenco que valoriza tanto nomes consagrados quanto jovens talentos, destacando-se Thais Fersoza e Java Mayan. No entanto, a história de Corpo Dourado ficou marcada por uma tragédia que abalou a carreira de um de seus protagonistas, Gerson Brenner, intérprete de Jorginho.

Gerson Brenner, após sucesso ao formar par romântico com Danielle Winits, viveu uma tragédia na vida real. Apenas quatro dias antes do último capítulo da novela, foi vítima de um assalto a mão armada em uma estrada, sendo baleado na cabeça. O ator entrou em coma, e seu lado direito ficou paralisado.

Gerson Brenner ao lado de Danielle Winits. (Foto: reprodução, Globo)
Gerson Brenner ao lado de Danielle Winits. (Foto: reprodução, Globo)

Ator sobreviveu à tragédia

Apesar de seu estado grave, Gerson Brenner conseguiu sobreviver após dois meses internado no Hospital Albert Einstein. No entanto, as sequelas do incidente interromperam sua carreira: o ator não fala, não anda e, atualmente com 63 anos, é cuidado por sua esposa, Marta Mendonça.

Antes e depois da tragédia com o ator. (Foto: reprodução, internet)
Antes e depois da tragédia com o ator. (Foto: reprodução, internet)

A estreia no Globoplay está prevista para acontecer logo após a conclusão da exibição no canal Viva, oferecendo aos assinantes a oportunidade de revisitar ou descobrir essa marcante produção da teledramaturgia brasileira.