Nunca mais: 5 novelas da Globo que jamais serão exibidas novamente


Novelas Globo
Novelas Globo

A TV Globo é a maior produtora de novelas do Brasil e mantém um arquivo gigantesco de histórias em seu acervo. No entanto, algumas de suas produções não poderão mais ser vistas pelo público.

Dessa forma, histórias que marcaram gerações não serão mais exibidas pela televisão, já que muitas acabaram perdidas ao longo dos anos.

Confira cinco novelas da emissora que nunca mais serão vistas pelo público:

Novelas perdidas da Globo

O Rebu

Com um remake produzido em 2014, a primeira versão de O Rebu nunca mais será exibida pela televisão. E o motivo é um incêndio nas instalações da emissora em 1976. Os únicos materiais que se salvaram da versão original da novela são o primeiro e 98 capítulos, além de algumas chamadas da trama.

O Rebu (Globo)
O Rebu

Minha Doce Namorada, na Globo

Outra produção impactada pelo incêndio na TV Globo foi Minha Doce Namorada, estrelada por Regina Duarte e que a elevou ao posto de “Namoradinha do Brasil”.

Minha Doce Namorada (Globo)
Minha Doce Namorada

Véu de Noiva, na Globo

Outra trama estrelada por Regina Duarte também foi perdida ao longo do tempo. Dessa forma, Véu de Noiva foi o primeiro trabalho da atriz na emissora, mas suas fitas acabaram se perdendo.

Pigmalião 70

A primeira trama moderna da faixa das sete, Pigmalião 70 teve Tônia Carrero como estrela nos anos 70. Dessa forma, mesmo sendo um marco para dramaturgia, suas fitas se perderam com o tempo.

Pigmalião 70 (Globo)
Pigmalião 70

O Sheik de Agadir

Primeiro sucesso da TV Globo, a novela O Sheik de Agadir marcou por ter o primeiro personagem serial killer da emissora.

Você se lembra dessas novelas da Globo?

Quem é telespectador assíduo da TV Globo deve se lembrar pelo menos de uma dessas novelas. Dessa forma, qual dessas tramas clássicas você gostaria de assistir novamente, deixe aqui nos comentários!