“O Auto da Compadecida” vai ganhar continuação, então confira como estão os atores da obra hoje em dia


O filmes "O Auto da Compadecida" vai ganhar continuação (Foto: Reprodução, Columbia Tristar)
O filmes "O Auto da Compadecida" vai ganhar continuação (Foto: Reprodução, Columbia Tristar)

Já fazem mais de 23 anos que um dos maiores filmes nacionais foi lançado, por isso confira como estão os astros de O Auto da Compadecida hoje em dia

Já faz 22 anos que o filme “O Auto da Compadecida” foi lançado. Dá para acreditar? O Auto da Compadecida é uma ‘paixão nacional’. Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme, produzido primeiramente como uma série de TV, pode passar um milhão de vezes na TV que o brasileiro vai assistir um milhão de vezes. Mas você sabe o que o elenco do longa tem feito ultimamente? Nos te contamos.

Matheus Nachtergaele, o João Grilo

Ator Matheus Nachtergaele, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Conhecido por interpretar o famoso João Grilo, Matheus Nachtergaele construiu uma grande carreira no cinema, na televisão e no teatro.

Seu último trabalho na TV foi em 2020, quando participou de um episódio do seriado Diário de Um Confinado. No mesmo ano, interpretou Cabral em Todas as Mulheres do Mundo. Outras séries de TV estão no currículo do artista, como Carcereiros (2018), Filhos da Pátria (2017) e Sob Pressão (2017).

Seu forte é o cinema. Só em 2021, ele esteve em dois filmes: Cabras da Peste e Carro Rei. Com mais de trinta participações em longas-metragens, também esteve em Cidade de Deus (2002), outro clássico brasileiro.

Denise Fraga, a Dora

Atriz Denise Fraga, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Denise Fraga, que viveu a “Dora” em “O Auto da Compadecida”, é conhecida por fazer papéis cômicos na televisão. A  atriz esteve há pouco tempo na novela Um Lugar ao Sol (2021), na qual interpretou Júlia, uma mulher alcóolatra que sonhava em se tornar uma cantora de sucesso. Fazia bastante tempo que ela não aparecia em folhetins – seu último trabalho havia sido em 2016, em A Lei do Amor.

Diogo Vilela, o Padeiro

Ator Diogo Vilela, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Diogo Vilela fez Eurico para O Auto da Compadecida. Atuou, desde então, para 17 outras tramas na TV. O ator é bastante conhecido por ter estrelado dezenas de produções da teledramaturgia, mas anda sumido nos últimos anos. Sua última aparição na televisão foi em 2020, quando fazia parte do elenco do Zorra, cancelado pela emissora naquele mesmo ano. Antes disso, esteve no seriado Pé na Cova, entre 2014 e 2016.

Selton Mello, o Chicó

Ator Selton Mello, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

No papel de Chicó, Selton Melo enfrentou duras batalhas ao lado do amigo João Grilo. Ele esteve há pouco na televisão como Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, novela das 18h da Globo. Também foi protagonista dos seriados O Mecanismo (2018), da Netflix, e Sessão de Terapia (2019), do Globoplay.

O ator tem mais de vinte passagens pelo cinema, como ator e diretor. Seu último trabalho foi no documentário Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2019), como ele mesmo. Também foi diretor e ator no longa-metragem O Filme da Minha Vida (2017).

Luís Melo, O Diabo

Ator Luís Melo, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Luiz Mello fez o Diabo para O Auto da Compadecida. Atuou, desde então, para 24 outras tramas na TV. Hoje com 64 anos de idade, está longe da televisão há cinco anos – seu último trabalho foi na novela O Outro Lado do Paraíso, em 2017.

Fernanda Montenegro, a Nossa Senhora

Atriz Fernanda Montenegro, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Fernanda Montenegro é um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional. Com mais de 50 anos de carreira, participou de dezenas de produções no teatro, cinema e televisão. Em 2021, foi eleita para ocupar a cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras – ela é a 9ª mulher na história e a primeira atriz eleita imortal.

Virginia Cavendish, a Rosinha

Atriz Virginia Cavendish, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

A eterna Rosinha de O Auto da Compadecida hoje está com 51 anos de idade. Ela também ficou conhecida por ter atuado no longa-metragem Lisbela e o Prisioneiro, em 2003.

Marco Nanini, o Capitão Severino de Aracaju

Ator Marco Nanini, que fez parte do elenco de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Severino foi interpretado por Marco Nanini, hoje com 74 anos de idade. Além de O Auto da Compadecida, o ator ficou muito famoso por interpretar Lineu em A Grande Família por 13 anos (2001-2014).

Sua última aparição na TV foi no seriado Sob Pressão, na quinta temporada, no qual interpretou o personagem Heleno.