O personagem desta novela da Globo traumatizou o público ao tirar máscara e revelar segredo


Adonay na novela A Viagem, da Globo. (Foto: reprodução)
Adonay na novela A Viagem, da Globo. (Foto: reprodução)

Personagem de A Viagem, na Globo, causava medo por esconder segredo

A Viagem foi considerado um dos folhetins mais marcantes da história da Globo, mas também um dos mais bizarros, seja pelo seu tom sombrio, os temas abordados, ou a caracterização de alguns personagens, como o vilão Alexandre, vivido por Guilherme Fontes. Chamava atenção, aliás, uma trama com essas características ir ao ar na faixa das 19h, que hoje é conhecida na Globo por exibir tramas com uma pegada mais leve e até cômica.

Mas Alexandre não era considerado o personagem mais bizarro de A Viagem. Esse título acabou ficando com Adonay, um personagem misterioso interpretado por Breno Moroni, que vivia sempre se escondendo atrás de uma máscara de pierrô.

O curioso é que a intenção do personagem era justamente divertir o público, já que se tratava de alguém inofensivo, amigo das crianças e bem-quisto pelos demais personagens. Porém, a caracterização de Adonay com essa máscara e o fato de ele sempre se comunicar através de mímica, fazia com que se tornasse uma figura sombria, misteriosa e causasse até medo involuntário.

Breno Moroni deu vida a Adonay. (Foto: reprodução)
Breno Moroni deu vida a Adonay. (Foto: reprodução)

Revelação do personagem deixou muita gente traumatizada

A máscara sempre escondeu a verdadeira identidade de Adonay, levantando muitos questionamentos sobre o motivo pelo qual ele nunca a tirava. E a revelação feita ressaltou ainda mais a figura sombria que o personagem representava e o que foi visto acabou deixando muita gente traumatizada.

Após muito mistério, o rosto e as motivações de Adonay finalmente foram reveladas, mas de forma chocante, já que o homem revelou que o seu rosto era desfigurado, em virtude de um grave acidente que sofreu, e por isso mesmo, sempre vivia mascarado.

Adonay sem a máscara na novela. (Foto: reprodução)
Adonay sem a máscara na novela. (Foto: reprodução)

Na trama da Globo, Adonay engatava um romance com Carmen, personagem vivida por Suzy Rêgo, e ele decidia retirar a máscara justamente para revelar a sua verdadeira identidade para a amada, mas a reação de choque da mulher o deixou frustrado, e ele decide ir embora sozinho.