O que aconteceu com Maria Navalha? Descubra o mistério por trás do sumiço da mãe de Luna em Fuzuê


Luna e Maria Navalha em Fuzuê. (Foto: reprodução)
Luna e Maria Navalha em Fuzuê. (Foto: reprodução)

Luna tenta descobrir o que aconteceu com a mãe em Fuzuê

Em Fuzuê, a mãe de Luna, Maria Navalha (interpretada por Olívia Araújo), desapareceu sem deixar muitas pistas sobre seu paradeiro. O único indício que Luna tem é uma gravação de vídeo em que Maria está na loja de Nero (interpretado por Edson Celulari) com um mapa nas mãos.

Por meio de flashbacks, a trama revela que Maria era uma pessoa problemática que abandonou sua carreira de cantora e enfrentava dificuldades financeiras. Além disso, ela tinha um relacionamento conturbado com sua filha Luna. Luna também descobriu que sua mãe era cleptomaníaca e roubou perucas de uma loja, mas havia uma razão para isso: Maria queria se disfarçar para escapar de uma pessoa.

Outra pista sobre o desaparecimento de Maria é sua dívida com Merreca (interpretado por Ruan Aguiar) e sua conexão com o bandido. Nos próximos capítulos, Luna fica chocada ao descobrir que sua mãe estava sendo perseguida por Rejane Miranda (interpretada por Walkiria Ribeiro).

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Mistério por trás do sumiço

Assim, Maria Navalha é uma personagem cheia de mistérios. Após ficar desaparecida por cerca de um ano, ela reaparece na busca pelo tesouro escondido em Fuzuê. Além de Preciosa (interpretada por Marina Ruy Barbosa), a mãe de Luna também conhece a existência dessa fortuna, pois teve um caso com César (interpretado por Leopoldo Pacheco), que tinha informações sobre as joias e barras de ouro.

Segundo o colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV, a principal teoria é que Maria Navalha estava tentando encontrar o tesouro para mudar sua vida e resolver seus problemas financeiros. No entanto, algo deu errado em seu plano: ela pode ter sido capturada por alguém ou fugiu de um perseguidor. A personagem está prestes a ressurgir na trama para explicar todos esses mistérios e mexer com toda a história.