O Rei do Gado: como está a atriz Walderez Barros, que fez a Judite?


Walderez Barros fez a Judite em O Rei do Gado (Foto: Divulgação/Globo)
Walderez Barros fez a Judite em O Rei do Gado (Foto: Divulgação/Globo)

Atriz de O Rei Gado está com 82 anos e ainda na ativa; saiba mais detalhes

A atriz Walderez Barros trilhou longa estrada na Globo e um de seus papeis foi o da doméstica Judite, na obra O Rei do Gado. A personagem estava sempre atenta ao que acontecia na casa do patrão Geremias Berdinazzi (Raul Cortez).

+ SBT desistiu de produzir sua versão da novela Os Mutantes após fiasco de autor

Judite e Geremias vivem um amor recíproco, porém o personagem do falecido Raul Cortez está bem longe de ser um homem romântico – muito pelo contrário, ele faz totalmente o tipo “homem bruto”.

+ Apresentadora do primeiro BBB cometeu gafe ao vivo que resultou na sua demissão

É devido ao comportamento de Jeremias, inclusive, que algumas cenas serão cortadas da reprise, dado o fato de que muitas atitudes do personagem podem não ser muito bem compreendidas nos dias de hoje. Apesar das grosserias do personagem, o casal termina a novela junto.

Personagem Judite em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)
Personagem Judite em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)

Trajetória e projetos atuais

A veterana teve seu início de carreira na TV Tupi com a estreia na obra Beto Rockfeller. A partir dali, pela mesma emissora, ela esteve nas novelas Simplesmente Maria, O Machão, Papai Coração, Canção para Isabel e Salário Mínimo.

+ Maria Beltrão não se segura e diz o que é proibida de fazer pela produção do É de Casa: “Não deixam”

Na Globo, ela estreou em Cara e Coroa e sua novela seguinte foi a própria O Rei do Gado. Pela casa, ela também esteve nas obras Laços de Família, Desejos de Mulher, Mulheres Apaixonadas, Alma Gêmea- onde viveu Adelaide Ávilla, a tia da icônica vilã Cristina (Flávia Alessandra)-, Páginas da Vida, entre outras.

A atriz Walderez Barros em publicação recente (Foto: Reprodução/Facebook)
A atriz Walderez Barros em publicação recente (Foto: Reprodução/Facebook)

No cinema, a atriz estreou em 1970 no filme Juliana do Amor Perdido e ficou longo tempo sem aparecer nas telinhas. Somente em 1993, ela foi retornar no filme Opressão. De lá, a atriz engrenou diversos filmes, entre eles Quincas Berro d’Água e, o mais recente, Hebe: A Estrela do Brasil. Ela também esteve em Cora Coralina- Todas as Vidas, de 2017, em que deu vida à protagonista.

Atualmente, Walderez Barros está na série da TV Cultura Independências e vai substituir Marieta Severo em um projeto da Globoplay e, em 2022, anunciou que voltaria aos palcos.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.