Saiba como foi o triste afastamento de Ronald Golias da Praça é Nossa: “Morreu no dia que mandei ele embora”


Ronald Golias foi estrela da Praça é Nossa. (Foto: reprodução/Montagem)
Ronald Golias foi estrela da Praça é Nossa. (Foto: reprodução/Montagem)

Carlos Alberto afastou Ronald Golias da Praça é Nossa por causa de doença

Ao longo de mais de quatro décadas no ar no SBT, A Praça é Nossa já sofreu baixas importantes de humoristas que já não estão mais entre nós, e sem dúvidas, um dos nomes mais marcantes é o de Ronald Golias, que foi uma verdadeira estrela, não somente do humorístico, mas também da televisão brasileira.

E claro que um dos colegas que mais sentiram a perda do brilhante comediante foi Carlos Alberto de Nóbrega, que percebeu o avanço da doença do humorista antes mesmo dele, e decidiu afastá-lo do programa. O apresentador, no entanto, admitiu que já vinha se despedindo do colega há um tempo, e que o afastamento acabou sendo algo definitivo.

“Nós éramos muito amigos e, para mim, ele morreu no dia que eu mandei ele embora para a casa dele. A gente fazia ‘A Praça’ e ele estava ficando rouco, que o câncer já tinha tomado a garganta dele. Ele sabia que estava doente, mas não sabia que estava tão doente”, contou Carlos Alberto em entrevista ao Flow Podcast, em 2022.

Carlos Alberto de Nóbrega ao lado de Ronald Golias no programa do SBT. (Foto: reprodução/SBT)
Carlos Alberto de Nóbrega ao lado de Ronald Golias. (Foto: reprodução/SBT)

Morte de Golias

Carlos Alberto de Nóbrega ainda revelou que Ronald Golias insistia tanto em ir trabalhar mesmo doente, que mais uma vez, o apresentador precisou intervir para preservar a saúde do colega. “Teve um dia que ele chegou e eu falei: ‘Golias, não tem condições de gravar com essa voz. Vai te tratar, vai te cuidar, daqui dois, três meses você volta. Naquele dia foi que ele morreu para mim, comecei a sofrer ali”, afirmou.

Já bastante debilitado, Golias acabou entrando em coma e faleceu no dia 27 de setembro de 2005, aos 76 anos. Com um quadro inicial de infecção pulmonar, ele acabou tendo uma infecção generalizada que causou falência múltipla de órgãos.