Oferta estrondosa da Globo foi recusada por Márcia Goldschmidt devido ao medo de Silvio Santos


Márcia Goldschmidt comandou programa no SBT
Márcia Goldschmidt comandou programa no SBT (Foto: Reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Márcia Goldschmidt falou sobre o medo avassalador de Silvio Santos que a levou a rejeitar oferta generosa da Globo

Márcia Goldschmidt compartilhou recentemente uma história memorável de sua trajetória profissional durante sua participação no programa “Que História É Essa, Porchat?”, exibido no canal GNT. A ex-apresentadora relembrou um momento em que recusou uma proposta de emprego na Globo, temendo a reação de Silvio Santos, seu então patrão no SBT.

+ Traição? Andressa Urach sugere que teve relação com Neymar enquanto ele namorava Bruna Marquezine

Goldschmidt, conhecida por seu programa homônimo que estreou no SBT em 1996 e obteve grande sucesso de audiência, recebeu uma tentadora oferta para conduzir um programa diário na Globo, com um salário substancialmente maior do que o que recebia no SBT.

O convite surgiu através de um amigo que trabalhava na emissora carioca, que a convidou para um almoço no Rio de Janeiro. Porém, o que Márcia não sabia era que esse encontro era, na verdade, uma reunião com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, então diretor de televisão da Globo.

+ Climão! Convidado foge de Ana Maria Braga e deixa apresentadora na mão

Apresentadora recebeu proposta estrondosa

Durante essa reunião inesperada, Boni indagou sobre o salário que Márcia recebia no SBT e, após ouvir a cifra, ofereceu-lhe um vencimento cinquenta vezes maior, juntamente com a proposta de apresentar um programa diário. Mesmo diante de tal oportunidade, Márcia tomou a decisão de recusar, movida pelo receio de possíveis retaliações por parte de Silvio Santos.

Márcia Goldschmidt durante participação no programa (Foto: Reprodução/GNT)
Márcia Goldschmidt durante participação no programa (Foto: Reprodução/GNT)

Ao regressar a São Paulo, ainda no aeroporto, a ex-apresentadora recebeu um telefonema de sua assessoria informando que a mídia já estava a par da conversa com Boni. Isso gerou apreensão em Márcia, que durante o voo começou a sentir uma crise renal. Ao chegar à cidade paulista, foi diretamente encaminhada a um hospital, onde recebeu tratamento intravenoso. Nesse contexto, Silvio Santos a chamou para uma conversa.

Diante de Silvio, Márcia negou veementemente estar ponderando a proposta da Globo. O apresentador e empresário, aliviado pela decisão dela, ofereceu-lhe um novo contrato, um salário superior e melhores condições de estúdio no SBT.

+ Noivo de Larissa Manoela abre o jogo sobre o rompimento da noiva com os pais: “A verdade aparecerá”

Esse incidente resultou em um período de mais de duas décadas em que Márcia não teve contato com seu amigo que trabalhava na Globo, uma vez que ele não conseguiu perdoar sua recusa em aceitar a oferta da emissora concorrente. A reconciliação entre os dois só ocorreu no ano passado, de acordo com relato de Márcia Goldschmidt.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.