Os Trapalhões fez premonição impressionante na Globo com detalhes assustadores

24/11/2022 às 20h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Elenco de Os Trapalhões. (Foto: Reprodução)

Ora ou outra na internet, surgem teorias da conspiração, e as mais famosas envolvem previsões de coisas que aconteceriam no futuro, e até mesmo “premonições”, com detalhes que chegam a assustar. E aconteceu algo do gênero envolvendo Os Trapalhões.

A série foi um verdadeiro fenômeno de popularidade na Globo, ficando bastante tempo no ar, até 1983, um ano considerado emblemático na história do quarteto famoso formado por Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum e Zacarias.

Acontece que no segundo semestre desse ano, ocorreu a primeira separação do grupo, uma vez que Dedé, Mussum e Zacarias decidiram romper com a Renato Aragão Produções, que cuidava dos negócios do grupo, para formarem sua própria empresa, a Demuza, com o objetivo de investirem sozinhos no cinema e deixarem a atração na TV. Dessa forma, Renato chegou a estrelar o humorístico sozinho por algum tempo.

Porém, meses antes dessa separação, no dia 1° de janeiro, a Globo exibiu o episódio 301 de Os Trapalhões, que tinha um formato de especial de Ano Novo, e foi justamente essa edição que ficou marcada por fazer premonições impressionantes sobre o que aconteceria com o grupo.

Premonição de Os Trapalhões

O episódio, apresentado por Chico Anysio, foi dedicado aos 18 anos de amizade e parceria entre Renato Aragão e Dedé, mas também contou com a participação de Mussum e Zacarias, que interpretavam seus próprios filhos no futuro, mais precisamente no ano de 2008. A dupla concedia uma entrevista a um programa, e nela, afirmavam que seus pais já haviam falecido, e que do quarteto de Os Trapalhões, apenas Didi e Dedé permaneciam vivos, mas estavam separados após uma briga que ocorreu 15 anos atrás.

Veja também

É a partir daí que as coincidências se tornam impressionantes, uma vez que, na vida real, Zacarias e Mussum já faleceram (em 1990 e 1994, respectivamente), enquanto Renato e Dedé seguem na ativa. O detalhe mais assustador é que os dois realmente ficaram brigados por 15 anos, e só foram fazer as pazes em 2008, justamente o mesmo ano em que o episódio se passou.

Mas não para por aí. No decorrer do episódio, Zacarias e Mussum vão até a casa de Dedé e lá eles são recepcionados por três crianças, outra grande coincidência, já que, na vida real, Dedé também vive com três filhos. No fim, Didi e Dedé finalmente fazem as pazes, em uma cena comovente, que deixa Zacarias e Mussum bastante emocionados.

Em entrevista, em 2009, o pai de santo Renato de Oxalá chegou a comentar essa suposta premonição e afirmou que quem escreveu o episódio teria algum dom especial, e que na vida real, os espíritos de Zacarias e Mussum podem ter ajudado Renato Aragão e Dedé a se reconciliarem. “Eles foram amigos em várias vidas e voltaram a se encontrar nesta. Tenho certeza que os que morreram ajudaram Didi e Dedé a se reencontrar. Quem escreveu esse programa devia ter algum dom de mediunidade”, afirmou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.