Substituto de Luciano Huck, Otaviano Costa guardou mágoa do apresentador: “Fala que tem dó de mim”


Luciano Huck e Otaviano Costa. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Luciano Huck e Otaviano Costa. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Substituto de Luciano Huck na Band, Otaviano Costa ficou chateado com declarações do colega

No final dos anos 1990, a Globo promoveu um pacotão de contratações de apresentadores, tirando da concorrência nomes como os de Ana Maria Braga, Serginho Groisman, Jô Soares e Luciano Huck. A Band, por sua vez, tentou repor a saída de Huck, que comandava o programa H, contratando Otaviano Costa.

Otaviano já tinha bastante experiência na TV, e vinha atuando como repórter do Domingão do Faustão quando foi convidado pela Band para substituir Huck, e sendo indicado pelo próprio Faustão.

Em pouco tempo, ele assumiu o programa e o renomeou como O+. Após um ano liderando o horário nobre da Band, o apresentador celebrou a boa fase, mas também aproveitou para alfinetar Huck, rebatendo algumas declarações feitas pelo colega.

Otaviano Costa substituiu Luciano Huck na Band. (Foto: Montagem/Reprodução/Fatos da TV)
Otaviano Costa substituiu Luciano Huck na Band. (Foto: Montagem/Reprodução/Fatos da TV)

Otaviano revelou mágoa do colega de profissão

“O O+ continua com seu jeito jovem, mas muita coisa vai ser acrescentada para atrair a audiência de outras faixas etárias. Não é justo haver um programa às 20h30, horário nobre, voltado unicamente para os jovens”, explicou o apresentador em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na época.

Por fim, ele foi perguntado se ficava incomodado com as comparações com Luciano Huck. Foi aí que o apresentador revelou uma ponta de mágoa do colega. “Já ouvi gente falar que meu programa imita o que o Huck fazia, até ele mesmo já disse isso, mas não foi ele que inventou nada, isso sempre existiu”, falou.

Otaviano Costa atualmente. (Foto: reprodução/internet)
Otaviano Costa atualmente. (Foto: reprodução/internet)

“Fico chateado com algumas coisas que ele fala, que tem dó de mim porque eu estou com um programa igual ao dele. Não preciso que ninguém tenha dó de mim. Hoje fico feliz porque o programa O+ voltou a proporcionar o maior faturamento da Rede Bandeirantes”, desabafou Otaviano, que chegou a retornar à Globo anos depois e parece já ter superado esse conflito com Huck.