Pais da atleta Walewska divulgam carta aberta relatando como souberam da morte da filha: “Imenso sofrimento”
29/09/2023 às 9h49
A campeã olímpica Walewska morreu na última quinta-feira (21), e seus pais vieram a público falar sobre o ocorrido
Os pais de Walewska Oliveira (1979-2022), Aparecida e Geraldo, utilizaram a conta oficial da ex-jogadora de vôlei no Instagram para divulgar uma carta aberta na qual relatam como receberam a notícia de que a filha havia morrido.
“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos”, iniciaram eles.
No restante do texto, o casal pediu orações por ela e por toda a família, além de avisar sobre a missa de sétimo dia da medalhista olímpica, que foi marcada para esta quinta-feira (28).
“Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina”, completaram.
Ao UOL, Wesley Oliveira, irmão de Walewska, já havia dito que seus pais ficarão com o patrimônio da atleta. “Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os herdeiros”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A morte da atleta
A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21), ao cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. A atleta atuou como central e foi campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008. Também conquistou o bronze em Sidney-2000 e o quarto lugar em Atenas-2004. Ela se aposentou no fim da temporada 2021/22 e lançou sua autobiografia neste ano.
Com o livro Outras Redes, a atleta nascida em Belo Horizonte (MG) contou toda sua trajetória até as quadras. Ela fez o primeiro teste aos 12 anos de idade, quando começou sua carreira de sucesso. Foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira em 1997.