Autor de Pantanal quase abandonou novela por conflito nos bastidores: “É difícil”
04/03/2023 às 10h00
O neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, disse que atrito com o avô quase o fez deixar Pantanal de lado
Bruno Luperi relatou que, antes da estreia de Pantanal, quase abandonou a novela porque seu avô – e autor original da obra -, Benedito Ruy Barbosa, não queria que o neto fizesse qualquer alteração no texto original e, por isto, o autor do remake teria dito que largaria a escrita da nova versão.
+ Ex-atriz da Globo se cansou e denunciou sujeira que viveu nos bastidores do canal: “Tudo fede”
O autor do último grande sucesso do horário nobre da Globo disse ter imprimido todos os textos da versão original e lido. Foi aí que percebeu que tinham coisas presentes que não se encaixavam mais nos dias de hoje como, por exemplo, menções ao Plano Collor.
Bruno então foi conversar a respeito com o avô que disse que o neto já tinha a novela pronta nas mãos, logo não necessitava alterar nada. Luperi contou que, após esta fala de Benedito, ele disse para o avô então entregar o roteiro original que ele voltaria a trabalhar em seu projeto para o horário das 18h- a novela O Arroz de Palma.
O histórico autor da Globo respondeu então que o neto poderia fazer as alterações que julgasse necessárias. Luperi disse, ainda, em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, que era difícil para o avô ver sua trama ser alterada. “É difícil para ele”, disparou.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Frustração do público
Bruno relatou, também, que a única pergunta de Benedito foi se ele confiava que iria dar certo e o neto do autor da versão original respondeu que sim. O responsável pela versão recente decepcionou muito o público, ao ter mantido a saída de Trindade (Gabriel Sater) no texto.
Na época, ela se deu porque Almir Sater teve que deixar Pantanal para estar em outra novela, porém como Gabriel Sater poderia continuar até o final e seu personagem era muito querido, o público quis que ele fosse mantido, porém Bruno, na época em que a novela ainda era exibida, disse que o personagem iria deixar a trama na nova versão também.
Bruno disse ter feito o que acreditava e atribuiu o mérito da popularidade de Trindade à atuação e ao carisma de Gabriel Sater e, também, à Camila Morgado que, junto com ele, formou um casal que conquistou o público.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.