Autor de Pantanal quase abandonou novela por conflito nos bastidores: “É difícil”


Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi (Foto: TV Globo)
Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi (Foto: TV Globo)

O neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, disse que atrito com o avô quase o fez deixar Pantanal de lado 

Bruno Luperi relatou que, antes da estreia de Pantanal, quase abandonou a novela porque seu avô – e autor original da obra -, Benedito Ruy Barbosa, não queria que o neto fizesse qualquer alteração no texto original e, por isto, o autor do remake teria dito que largaria a escrita da nova versão. 

+ Ex-atriz da Globo se cansou e denunciou sujeira que viveu nos bastidores do canal: “Tudo fede”

O autor do último grande sucesso do horário nobre da Globo disse ter imprimido todos os textos da versão original e lido. Foi aí que percebeu que tinham coisas presentes que não se encaixavam mais nos dias de hoje como, por exemplo, menções ao Plano Collor. 

Bruno então foi conversar a respeito com o avô que disse que o neto já tinha a novela pronta nas mãos, logo não necessitava alterar nada. Luperi contou que, após esta fala de Benedito, ele disse para o avô então entregar o roteiro original que ele voltaria a trabalhar em seu projeto para o horário das 18h- a novela O Arroz de Palma. 

O histórico autor da Globo respondeu então que o neto poderia fazer as alterações que julgasse necessárias. Luperi disse, ainda, em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, que era difícil para o avô ver sua trama ser alterada. “É difícil para ele”, disparou.

Elenco de Pantanal (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)

Frustração do público

Bruno relatou, também, que a única pergunta de Benedito foi se ele confiava que iria dar certo e o neto do autor da versão original respondeu que sim. O responsável pela versão recente decepcionou muito o público, ao ter mantido a saída de Trindade (Gabriel Sater) no texto. 

+ Amada apresentadora sofreu ingratidão de emissora e foi expulsa de programa: “Eu chorei muito, foi difícil”

Na época, ela se deu porque Almir Sater teve que deixar Pantanal para estar em outra novela, porém como Gabriel Sater poderia continuar até o final e seu personagem era muito querido, o público quis que ele fosse mantido, porém Bruno, na época em que a novela ainda era exibida, disse que o personagem iria deixar a trama na nova versão também. 

Bruno disse ter feito o que acreditava e atribuiu o mérito da popularidade de Trindade à atuação e ao carisma de Gabriel Sater e, também, à Camila Morgado que, junto com ele, formou um casal que conquistou o público. 

Elenco "Pantanal" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco “Pantanal” (Foto Reprodução/Internet)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.