Pão-Pão, Beijo-Beijo: Novela da Globo causou por título estranho e deixou público em dúvida


Novela da Globo (Foto: Reprodução)
Novela da Globo (Foto: Reprodução)

Os títulos das novelas são a primeira forma de chamar atenção do público, o fazendo ter interesse pela história. A TV Globo, dessa forma, já teve títulos marcantes em suas tramas, mas muitos não tinham relação direta com a história.

Uma novela de nome incomum que ainda causa estranheza no público foi Pão-Pão, Beijo-Beijo, de 1983. Com uma trama leve, o público acompanhou cada capítulo da história, mesmo que o título não tivesse nada relacionado.

Novela da Globo (Foto: Reprodução)
Novela da Globo (Foto: Reprodução)

Pão-Pão, Beijo-Beijo, novela da Globo

Na época da novela da Globo, ficou implícito que se tratava de um trocadilho com o famoso ditado popular. Dessa forma, mesmo que não tivesse relação direta, simbolizava a leveza da história.

Ademais, 40 anos depois, o título Pão-Pão, Beijo-Beijo ainda gera dúvidas em parte dos telespectadores, especialmente de quem não conhece o ditado.

Dessa forma, quem assistiu a novela da Globo esperando uma explicação para isso, ficou sem resposta, já que nenhuma menção direta é feita.

Na época da produção da novela, a expressão “pão pão, queijo queijo” era muito popular, significando algo muito claro, muito bem explicado.

Você se lembra de Pão-Pão, Beijo-Beijo? O que acha da escolha do nome da novela da Globo, deixe aqui nos comentários!