Após descobrir câncer, parceiro de Jô Soares perdeu tudo: “Muito difícil”


Após descobrir câncer, parceiro de Jô Soares perdeu tudo (Foto: Reprodução)
Após descobrir câncer, parceiro de Jô Soares perdeu tudo (Foto: Reprodução)

Ao lado de Jô Soares por mais de 26 anos, parceiro do apresentador descobriu câncer renal e viveu momentos difíceis

O Programa do Jô, apresentado por Jô Soares, estreio em abril de 2000. Com entrevistas icônicas, o Talk Show ainda é considerado um dos mais famosos do Brasil. Contudo, em 16 de dezembro de 2016, o programa chegou ao seu fim. Com a saída do Talk Show do ar, varias pessoas ficaram sem emprego, incluído um parceiro que estava com a muitos anos.

Luis Alexander Rubio Bernardes, trabalhou com Jô Soares por 26 anos, como garçom. Quando o programa chegou ao fim, o amigo do apresentador, a quem chamava carinhosamente de “patrão”, não ficou na melhor das condições. Em 2021, durante uma participação no “Melhor da Tarde”, o garçom contou que, mesmo ganhando bem enquanto trabalhava ao lado do apresentador – cerca de cinco salários mínimos – disse não ter economizado dinheiro e se arrependeu de não ter comprado uma casa própria.

Parceiro do apresentador Jô Soares, Luis Alexander Rubio Bernardes (Foto: Reprodução)

A descoberta da doença

Pouco tempo depois de ter deixado a TV, Alex foi diagnosticado com um câncer no rim direito e, ao se ver sem condições financeiras, decidiu voltar a seu país de origem, Chile, e se dedicar à carreira de guia turístico. As circunstâncias não eram as melhores e, com um salário bem abaixo do que ganhava na Rede Globo, o então ex-empregado de Jô foi morar em um quarto simples.

“Estou começando agora, não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro em um quartinho, não tenho condições nem de comer carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando.” Falou Alex em entrevista ao “Domingo Show”, em 2019.

Parceiro do apresentador Jô Soares, Luis Alexander Rubio Bernardes (Foto: Reprodução)

Contudo, em 2020, o parceiro de Jô Soares, resolveu mudar de vida e voltou ao Brasil para trabalhar em uma fábrica de alimentos da cunhada, em Mogi da Cruzes, região metropolitana de São Paulo, e abriu o canal Bar do Alex Oficial, no YouTube, onde ensina diferentes receitas de drinks.