Parceiro de Xuxa sumiu da TV e acabou caindo no esquecimento: “A fama acabou”


Roberto Bettini trabalhou ao lado de Xuxa. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Roberto Bettini trabalhou ao lado de Xuxa. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Intérprete do Dengue do Xou da Xuxa, Roberto Bettini leva vida longe da fama atualmente

Nas décadas de 80 e 90, um habilidoso artista deu vida a um personagem icônico que aparecia nas telinhas da Globo, no antigo programa apresentado pela eterna Rainha dos Baixinhos, o “Xou da Xuxa”. Estamos nos referindo ao “Dengue” vivido por Roberto Bettini.

No programa, junto com “Praga”, vivido por Armando Moraes, ele formou uma ótima dupla ao lado da apresentadora. O imenso mosquito, trajando trajes amarelos e vermelhos, e o homem de tartaruga eram responsáveis por auxiliar a anfitriã na organização e na animação da plateia.

Com quase 35 anos desde a estreia da atração na Globo, muitas pessoas se questionam sobre o paradeiro desse mosquito tão simpático. Atualmente com 62 anos, Roberto Bettini leva uma vida bem calma e distante dos holofotes. Além disso, ele tem se dedicado totalmente aos interesses da sua família, em um condomínio em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Casado com Monica Monsores, ele é pai de três filhos e avô de um menino. É importante mencionar que eles moravam em Rondônia, mas recentemente se mudaram. Em entrevista ao Jornal Extra, ele revelou os motivos da sua decisão.

"Dengue" integrou o elenco do Xou da Xuxa. (Foto: reprodução/Extra)
“Dengue” integrou o elenco do Xou da Xuxa. (Foto: reprodução/Extra)

Ator deu detalhes de sua vida atualmente

“A decisão de mudar veio pela necessidade de ficar mais próximo da família. Rondônia era muito longe. Meus filhos mais velhos estão jogando futebol e tentando fazer carreira no esporte. Aqui, consigo estar mais perto deles”, disse.

Ele, que viajou o mundo e permaneceu na atração comandada por Xuxa até o final, em 1992, trabalhou muito e se dedicou intensamente à sua carreira, mas infelizmente, do seu trabalho na televisão, só restaram lembranças.

Roberto Bettini ao lado da sua família atualmente. (Foto: reprodução/internet)
Roberto Bettini ao lado da sua família atualmente. (Foto: reprodução/internet)

Nos dias atuais, Roberto Bettini dirige um escritório que comercializa shows de artistas, como a dupla Jorge e Mateus, para grandes eventos. Como já mencionado, sua principal prioridade é a família, mas, apesar de parecer feliz na sua nova vida, ele fez uma declaração onde, de certa forma, lamenta um pouco a sua obscuridade.

“A fama acabou e está tudo bem. Hoje em dia, minha família é o meu programa. Eu ando de chinelo no condomínio onde moro e vou tocando a minha vida. Ninguém sabe quem eu fui”, explicou.