Patrícia Pillar não foi o primeiro nome da Globo para protagonizar O Rei do Gado; descubra quem era

21/04/2023 às 15h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Patrícia Pillar em O Rei do Gado. (Foto: reprodução/Globo)

Patrícia Pillar não era a primeira opção da Globo para protagonizar O Rei do Gado

A novela O Rei do Gado, que atualmente está sendo reprisada na Globo, foi um enorme sucesso na época em que foi exibida. No entanto, existem algumas curiosidades interessantes sobre a escolha do elenco que poderiam ter mudado a história da novela, começando pelo papel principal.

Muitas pessoas não sabem disso, mas o papel de Luana, uma boia-fria que conquista o coração do protagonista Bruno (Antonio Fagundes) e depois descobre ser sobrinha de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), não foi originalmente pensado para Patrícia Pillar. Na verdade, a primeira escolha da Globo para interpretar a personagem foi Glória Pires.

Glória já havia protagonizado outra novela de Benedito Ruy Barbosa, Cabocla, e era a favorita do autor para viver Luana em O Rei do Gado. No entanto, a própria atriz decidiu recusar o papel, alegando que ele era muito parecido com seus trabalhos anteriores na minissérie Memorial de Maria Moura e no filme O Quatrilho.

“Fui chamada para fazer a Luana, mas ela tinha um sotaque regional muito forte e meu último trabalho tinha sido na minissérie Memorial de Maria Moura”, explicou Glória em uma entrevista da época.

Glória Pires como Rafaela na novela. (Foto: reprodução/Globo)
Glória Pires como Rafaela na novela. (Foto: reprodução/Globo)

Glória Pires se arrependeu da escolha

Com isso, Glória acabou interpretando outro papel em O Rei do Gado: o da vilã Rafaela, que tenta assumir a identidade de Marieta Berdinazzi para herdar a fortuna de Geremias. O curioso é que a personagem falsa acaba rivalizando com a verdadeira Marieta, que é interpretada por Patrícia Pillar.

Veja também

No entanto, o papel de Rafaela não agradou Glória, que esperava algo diferente da personagem e sentiu que ela foi deixada de lado durante a trama. “Parece que a personagem que o autor escreveu é uma, a que eu estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira”, reclamou a atriz.

“Eu aceitei o papel confiando plenamente em Benedito, porque já tínhamos trabalhado juntos em Cabocla. Mas houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia prometido. É horrível quando você espera algo que não vem”, desabafou Glória em sua biografia anos depois.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.