Patrícia Poeta parou o “Encontro” e impactou o Brasil com anúncio de morte: “Notícia muito triste”


Patrícia Poeta (Foto Reprodução/ Globo)
Patrícia Poeta deixou o Brasil entristecido com notícia (Foto Reprodução/Internet)

O Brasil perdeu uma das maiores referências da música sertaneja feminina

Há um tempo atrás, durante a exibição do programa “Encontro”, Patrícia Poeta anunciou a morte de uma cantora que fez história em nosso País. Estamos falando  de Marilene Galvão, da dupla “As Galvão”, uma das maiores cantoras brasileiras e inspiração para muitas gerações posteriores, principalmente para mulheres.

A Dupla " As Galvão" teve sua formação em 1947, e foi considerada a dupla sertaneja com mais tempo de atividade do País ( Foto Reprodução/Acervo)
A Dupla ” As Galvão” teve sua formação em 1947, e foi considerada a dupla sertaneja com mais tempo de atividade do País ( Foto Reprodução)

Logo no início do programa, a apresentadora lamentou a perda e confirmou aonde seria o enterro da artista de renome: “Vou começar com uma notícia muito triste, vai ser enterrado hoje a Marilene, da dupla As Galvão, ela nos deixou ontem aos 80 anos” – Começou Patrícia Poeta

Na sequência, a apresentadora ressaltou a importância da cantora para a música brasileira, uma vez que ela e sua irmã, Mary (Marilene Galvão), foram grandes pioneiras no quesito sertanejo feminino:

“Ela tem uma importância enorme para a música brasileira, junto com a irmã Mary. Elas começaram muito pequenas, em 1947, muitos de nós nem existiam. Elas foram pioneiras na música caipira. elas quebraram barreiras em um universo ainda de homens– Declarou Patrícia Poeta

A dupla "As Galvão" teve notoriedade pelo protagonismo que conseguiram, em uma época, aonde a música ainda era dominada por homens (Foto Reprodução)
A dupla “As Galvão” teve ainda mais notoriedade pelo protagonismo que conseguiram, em uma época, aonde a música ainda era dominada por homens (Foto Reprodução)

A Carreira da cantora e sua representatividade

Além disso, Patrícia Poeta  comentou sobre a música “Beijinho Doce”, que ficou conhecida por conta da regravação das irmãs, e fez parte da trilha sonora de “A Favorita”, da Globo, e não deixou de ser inspiração para as personagens Flora (Patrícia Pilar) e Donatela  (Cláudia Raia) enquanto elas eram uma dupla sertaneja na novela.

Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia) interpretaram duas mulheres, que no passado, formaram uma dupla sertaneja como "As Galvão" (Foto Reprodução)
Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia) interpretaram duas mulheres, que no passado, formaram uma dupla sertaneja “Faísca e Espoleta” assim como “As Galvão” (Foto Reprodução)

“Nós estamos falando de 74 anos trabalhando juntas, sendo irmãs. Hoje eu acordei pensando na Mary, saber que perdeu deve ter sido muito duro, a convivência era muita” – Lamentou Patrícia Poeta na ocasião.

Patrícia Poeta faz homenagem à Marilene Galvão no "Encontro" (Foto Reprodução)
Patrícia Poeta faz homenagem à Marilene Galvão no “Encontro” (Foto Reprodução)
Acervo de gravações foi transmitido no telão durante programa (Foto Reprodução)
Acervo de gravações das “Irmãs Galvão” foi transmitido no “telão” durante homenagem no programa “Encontro” (Foto Reprodução)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....