Pedido de Jô Soares rejeitado pela Globo fez emissora se arrepender por muito tempo


Apresentador Jô Soares. (Foto: reprodução/Globo)
Apresentador Jô Soares. (Foto: reprodução/Globo)

Globo rejeitou pedido de Jô Soares de comandar talk show nos anos 1980

O reconhecido como um dos pioneiros dos talk shows na televisão brasileira foi Jô Soares, mas aqueles que recordam seu sucesso à frente do Programa do Jô na Globo podem não estar cientes de que sua trajetória nessa área iniciou-se muito antes. Ele, na verdade, foi impedido de comandar uma atração do gênero na emissora e teve que revidar.

Em 1987, após não conseguir realizar seu sonho de apresentar um talk show na Globo, algo ainda não explorado na TV brasileira, Jô Soares decidiu deixar a emissora carioca e mudar-se para o SBT, após uma oferta irrecusável de Silvio Santos. Ele aceitou comandar um programa do gênero e ainda tornou-se o artista mais bem pago da época.

Assim, Jô Soares passou a comandar o Jô Soares Onze e Meia, conciliando com as gravações do humorístico Veja o Gordo no SBT. O programa estreou em 16 de agosto de 1988 e permaneceu no ar até 30 de dezembro de 1999, com mais de 2.300 edições e 6.900 entrevistas realizadas. Entre as estrelas que passaram pelo sofá do apresentador, destacam-se Gugu, Ayrton Senna, Cazuza, Dercy Gonçalves, Roberto Carlos, Hebe Camargo, Carlos Villagrán, Mamos Assassinas e Raul Seixas.

Jô Soares Onze e Meia no SBT. (Foto: reprodução/SBT)
Jô Soares Onze e Meia no SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Apresentador retornou à Globo após sucesso no SBT

Entretanto, em 2000, Jô Soares acertou seu retorno à Globo, que se mostrou arrependida por ter recusado o pedido do apresentador anos atrás e finalmente lhe deu a oportunidade de comandar um talk show, o Programa do Jô.

Na ocasião, o famoso afirmou que seu retorno à Globo não estava motivado por dinheiro. “Não estou saindo brigado nem por uma questão financeira. Se o problema for dinheiro, ninguém tira ninguém do Silvio Santos”, assegurou.

Jô na Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Jô na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

O Programa do Jô estreou em abril daquele ano e ficou no ar até o final de 2016, quando o apresentador decidiu finalmente se aposentar. Jô Soares faleceu em agosto deste ano, aos 84 anos.