Pedro Bial teve arma apontada para a cabeça e quase perdeu a vida após o fim do BBB


Pedro Bial já comandou o BBB. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Pedro Bial já comandou o BBB. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Pedro Bial foi vítima de assalto e teve de se fingir de morto para evitar o pior logo após o final do primeiro BBB

Um acontecimento trágico quase custou a vida de Pedro Bial, um dia após a primeira temporada do Big Brother Brasil, em 2 de abril de 2002. Ele foi vítima de um assalto seguido de tentativa de homicídio no Rio de Janeiro.

Enquanto dirigia pela Avenida Niemeyer, seu carro foi fechado por quatro bandidos que o obrigaram a parar em alta velocidade. Os criminosos saíram do carro e renderam Bial, apontando uma arma para o ouvido dele e atirando.

O tiro passou raspando, deixando-o quase surdo do lado esquerdo. Em uma coletiva de imprensa sobre o incidente, Bial descreveu a cena como uma “cena de terror”. “Eles estavam muito nervosos e alucinados, e pareciam estar drogados. Eu estou bobo de estar vivo. Tenho certeza que Deus estava entre a bala e eu”, relatou.

Apresentador já comandou reality na Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Apresentador já comandou reality na Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Apresentador passou por momentos de tensão

Bial mostrou como foi a abordagem durante a coletiva de imprensa e explicou que se fingiu de morto para evitar que os bandidos atirassem novamente. Depois de roubar seu carro e outro que vinha logo atrás, os criminosos fugiram em direção ao Vidigal.

Após a fuga dos bandidos, Bial pediu ajuda aos motoristas que passavam pela avenida. Ele foi auxiliado por uma Kombi que o levou até uma cabine da polícia, onde registrou a ocorrência. Mais tarde, foi levado para a Clínica São Vicente por seguranças da TV Globo.

Esposa de Bial na época, Isabel Diegues, que estava grávida de oito meses, não estava no carro naquele momento. Eles planejavam jantar juntos na Barra da Tijuca e depois ir para a festa de encerramento do BBB, que foi vencido por Kleber Bambam.