Pedro Cardoso, o ‘Agostinho’, solta o verbo contra a Globo após saída polêmica da emissora


Pedro Cardoso (Foto: Reprodução)
Pedro Cardoso (Foto: Reprodução)

Pedro Cardoso, o ‘Agostinho’, criticou a Globo por causa da maneira como foi demitido

Pedro Cardoso, em uma entrevista ao canal Brasil de Fato no YouTube, revelou seu descontentamento com a TV Globo. O ator de 60 anos comentou sobre a forma como foi demitido em 2014 e enfatizou que o problema não foi ser demitido, mas sim a maneira como tudo ocorreu.

+ Filha de Ana Maria Braga compartilha sua casa modesta enquanto celebra sua gravidez

Ele explicou que sua mágoa se direciona ao poder, afirmando que a TV Globo não oferece espaço para o projeto de um ator. Pedro Cardoso alegou que a emissora carioca não deu nenhuma oportunidade para que ele pudesse desenvolver seu próprio programa.

+ Fátima Bernardes desabafa sobre os desafios durante o casamento e o divórcio com Bonner

Apesar de ter alcançado grande sucesso na emissora, não apenas por seu papel como Agostinho em “A Grande Família”, mas também em outras produções, o ator foi dispensado, e agora revela que seus projetos foram ignorados.

Pedro Cardoso expressou sua insatisfação com a TV Globo, afirmando que a emissora tinha o dever social de se interessar por seu universo criativo, mas, segundo ele, a postura foi de mediocridade administrativa e habilidade ideológica.

Pedro Cardoso e Guta Stresser em "A Grande Família" Crédito: TV Globo/João Miguel Júnior
Pedro Cardoso e Guta Stresser em “A Grande Família” (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

“A Grande Família” ficou na grade da emissora de 2001 até 2014, mas com o fim do seriado, o ator foi desligado e desde então tem se dedicado ao teatro, sem retornar à televisão.

+ João Silva não se deixa abalar por críticas em programa da Band e desabafa em forte recado: “Fod*-se”

Durante a entrevista para o canal no YouTube, Pedro Cardoso disse que dificilmente voltará a trabalhar na televisão. Ele iniciou sua carreira no teatro como iluminador e logo se interessou pela atuação. Sua estreia na televisão ocorreu em 1985 na série “Armação Ilimitada”, e ele também trabalhou como roteirista no programa “TV Pirata” e atuou na novela “Pátria Minha”. No entanto, o papel como Agostinho Carrara em “A Grande Família” foi o que o tornou amplamente reconhecido, tornando sua decepção mais profunda ao ser dispensado sem a chance de apresentar seus projetos.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.