Percival de Souza, aos 79 anos, se afasta da Record para enfrentar cirurgia cardíaca


Percival de Souza se afastou da Record para realizar cirurgia
Percival de Souza se afastou da Record para realizar cirurgia (Foto: Reprodução/Internet)

Percival de Souza se afasta da Record para realizar cirurgia cardíaca

Percival de Souza, o jornalista e comentarista de segurança do programa “Cidade Alerta”, da Record TV, está temporariamente afastado de suas funções profissionais devido a problemas de saúde. Aos 79 anos, o jornalista foi submetido a uma cirurgia cardíaca na última sexta-feira, conforme informações do site Notícias da TV.

+ Datena abandona programa da Band e põe o público em alerta com anúncio impactante

O tipo de procedimento que ele passou foi um cateterismo, geralmente indicado para diagnosticar ou tratar condições como infarto ou angina. Este procedimento envolve a inserção de um cateter em uma artéria, geralmente no braço ou na perna, que é então guiado até o coração para avaliar o estado das artérias coronárias.

+ A Fazenda 15: Simioni e Jaquelline têm confronto explosivo e se desentendem

Essa não é a primeira vez que Percival de Souza se ausenta de seu trabalho na televisão. Durante a pandemia de Covid-19, o jornalista passou dois anos afastado dos estúdios da emissora em São Paulo. Ele adaptou seu escritório pessoal como um estúdio de gravação improvisado e só retomou o trabalho presencial em maio de 2022.

Trajetória

Com uma carreira jornalística que se estende por mais de meio século, Percival de Souza é uma figura respeitada no jornalismo investigativo brasileiro. Ele já trabalhou para diversos veículos de comunicação notáveis, como a Folha de S. Paulo, Notícias Populares, e Quatro Rodas, além de ser um dos fundadores do Jornal da Tarde.

Percival de Souza e Luiz Bacci
Percival de Souza e Luiz Bacci (Foto: Reprodução/Internet)

Ao longo de sua carreira, ele foi honrado com quatro prêmios Esso de Jornalismo, o reconhecimento mais prestigiado no campo jornalístico do Brasil, e um prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Além de sua atuação no jornalismo, ele também é autor de 19 livros.

+ Rachel Sheherazade enfrenta ação judicial do SBT após participação em A Fazenda 15

Vale ressaltar que o período de seu afastamento ainda não foi definido, esperando-se que ele retorne às suas atividades profissionais após uma recuperação completa.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.