Perseguição de carro fez Silvio Santos desmascarar funcionário e descobrir traição no SBT


Silvio Santos foi enganado por autor no SBT. (Foto: reprodução)
Silvio Santos foi enganado por autor no SBT. (Foto: reprodução)

Silvio Santos sempre foi conhecido pela sua inteligência e perspicácia na TV, chegando a promover algumas negociações que causaram polêmica, mas também já chegou a ser passado para trás, numa situação que chamou bastante a atenção e envolveu um nome que hoje é sucesso na Globo: Walcyr Carrasco.

Para quem não sabe, antes de se tornar um dos queridinhos da emissora carioca, Carrasco fez sua estreia como autor de novelas no SBT, em 1989. Porém, o seu primeiro folhetim, intitulado Cortina de Vidro, foi um verdadeiro fracasso de audiência, fazendo com que ele deixasse o posto de autor e se tornasse apenas supervisor no canal.

Apesar de manter um excelente salário no novo cargo, Walcyr estava incomodado por não escrever suas próprias novelas, e em 1996, ele decidiu assumir um plano ousado e para lá de arriscado, aceitando um convite para escrever um folhetim em uma emissora concorrente, mesmo ainda tendo contrato com o SBT.

Autor Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução)
Autor Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução)

Silvio Santos descobriu “traição” após perseguição de carro

O autor acabou assinando contrato com a TV Manchete para escrever Xica da Silva, novela que foi protagonizada por Taís Araújo. Para não ser descoberto, Walcyr assinou a trama com o pseudônimo de Adamo Angel, sendo anunciado pela emissora como um novelista reservado, que não gostava de aparecer.

O segredo durou apenas alguns meses, e foi descoberto pelo próprio SBT, após um plano digno de novela. Inconformado com o sucesso da novela concorrente, Silvio Santos colocou funcionários para seguir de carro o diretor de Xica da Silva, Walter Avancini, pelas ruas de São Paulo, até descobrir que ele estava se encontrando com Walcyr Carrasco.

Porém, se engana quem pensa que, após ser desmascarado, o autor acabou sendo demitido por Silvio Santos, pelo contrário: ele ganhou uma promoção. O sucesso de Xica da Silva serviu para provar o potencial de Walcyr como autor, e assim, ele acabou ganhando uma nova chance no SBT, escrevendo a novela Fascinação, em 1998. Dois anos depois, Walcyr se transferiu para a Globo, onde permanece até hoje.