Amado personagem do Sítio do Picapau Amarelo se foi cinco semanas após descobrir câncer terminal

28/03/2024 às 19h39

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Elenco do Sítio do Picapau Amarelo. (Foto: Reprodução/ Globo)

O Sítio do Picapau Amarelo encantou diversas gerações, graças à criatividade e habilidade de Monteiro Lobato

Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo deu vida a personagens icônicos como Emília e Visconde de Sabugosa.

Outra personalidade marcante dessa narrativa eterna foi Pedrinho, que na última temporada da fase clássica da série foi interpretado por Daniel Lobo.

Entretanto, o artista nos deixou prematuramente aos 43 anos, vítima de um câncer avançado descoberto apenas cinco semanas antes do falecimento, após uma irritação cutânea.

Em suma, natural do Rio de Janeiro, Daniel iniciou sua trajetória aos 10 anos, participando da peça infantil Tistu – O Menino do Dedo Verde. Na época, ele já demonstrava aptidão para a representação.

Sua estreia na televisão foi na última fase da Quinta do Tico-Tico, atuando como Pedrinho; ele foi o terceiro ator a interpretar o papel. Ao seu lado, estava Gabriela Senra, que desempenhava o papel de Narizinho, prima de Pedrinho.

LEIA TAMBÉM:

Assim, o programa chegou ao fim em janeiro de 1986, sem completar uma década no ar. Daniel continuou na Globo e participou de Bambolê (1987) e Chico Anysio Show, onde interpretava o filho de Tim Tones, um pastor oportunista que lucrava com os fiéis.

Dessa forma, já com 17 anos, em 1990, acabou escalado para interpretar Afonsinho na série Desejo (1990). Durante os anos 1990, o ator se dedicou bastante ao teatro, relegando a televisão a um segundo plano.

Zilka Salaberry e Daniel Lobo no Sítio do Picapau Amarelo

Zilka Salaberry e Daniel Lobo no Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Reprodução/ Globo)

O artista tinha um tumor agressivo

Naquela década, Daniel Lobo participou apenas de dois projetos – 74.5 Uma Onda no Ar, da extinta Rede Manchete, e Confissões de Adolescente, da TV Cultura. Ambas as produções foram ao ar em 1994.

Daniel retornaria às novelas apenas em 2002, em Esperança, interpretando Felipe, um dos estudantes que moravam na pensão de Mariusa (Regina Dourado).

Seu último trabalho na televisão foi em Beleza Pura (2008). Depois disso, ele se dedicou exclusivamente ao seu amor pelo teatro.

Assim, em 2016, Daniel Lobo dirigia e atuava em Nise da Silveira – Guerreira da Paz, que contava a história da psiquiatra que revolucionou o tratamento mental no Brasil. A peça teatral estava em cartaz em São Paulo e teve que acabar cancelada, pois Daniel precisou cuidar de sua saúde.

Após sentir uma intensa irritação cutânea, o ator fez exames e descobriu que tinha um tumor agressivo no sistema digestivo.

No dia 24 de março de 2016, Daniel Lobo faleceu, aos 43 anos, vítima de um câncer. Seu corpo foi velado e sepultado em Tubarão, cidade de Santa Catarina.

Prematuramente, o teatro perdeu um grande talento, que tinha muito a contribuir como ator e diretor.

Ator Daniel Lobo

Ator Daniel Lobo (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.