Petra se lembra de abuso, desmascara seu próprio tio e o joga na cadeia em Terra e Paixão


Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Petra desmascara seu próprio tio, Dirceu, em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra, interpretada por Debora Ozório, confrontará seu pior pesadelo ao se deparar com Dirceu, interpretado por Eriberto Leão, o tio que a abusou na infância. Inicialmente, ela sentirá calafrios ao avistá-lo, mas não terá uma certeza imediata de que se trata do seu agressor.

À medida que o tempo passa, Petra começará a recordar da maldade cometida pelo parente. A partir desse momento, ela se tornará determinada a salvar outra vítima das garras do bandido e, finalmente, levá-lo à justiça na novela das nove da Globo.

Dirceu decide visitar Nova Primavera para passar um tempo supostamente com a família, após mais de 20 anos de ausência. O vilão, irmão de Irene, personagem de Gloria Pires, se hospeda na mansão dos La Selva.

Ao avistar Dirceu, Petra imediatamente se sente incomodada, lembrando-se de um rosto que assombrava seus pesadelos. Desabafando com Marta, interpretada por Kika Kalache, a terapeuta a auxiliará a conectar os pontos entre suas memórias. Com crescente certeza de que aquele é seu abusador, Petra é confrontada pelo criminoso ao invadir seu quarto durante a madrugada.

Dirceu e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Dirceu e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Jovem coloca o tio na cadeia

A herdeira de Antônio, personagem de Tony Ramos, consegue se safar ao gritar por Luigi, interpretado por Rainer Cadete, mas essa experiência a deixa ainda mais alerta. Posteriormente, Petra descobre que Graça, vivida por Agatha Moreira, também tinha medo de Dirceu na infância.

Determinada a desvendar seu passado, Petra questiona Graça sobre suas memórias e descobre que o tio Dirceu tentou tocá-la sem consentimento. Com a ajuda da terapia, Petra começa a recordar momentos do abuso, incluindo o rosto do tio. A partir desse ponto, Petra e Graça unem forças para investigar o criminoso.

Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Durante a investigação, elas descobrem que Dirceu tem outra vítima em mente: Rosa, interpretada por Maria Carolina Basilio. Petra e Graça não apenas conseguem proteger a jovem, mas também armam um plano com a polícia para que o criminoso seja preso em flagrante, encerrando assim um doloroso capítulo em suas vidas.