Terra e Paixão: Petra se recupera do vício, se mete no divórcio de Irene e pode fazer a mãe ser internada


Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Petra se recupera do vício e deixa a clínica em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Petra, interpretada por Débora Ozório, estará de volta à mansão após receber alta. A agrônoma experimenta uma cura milagrosa de seu vício em remédios e sai da clínica justamente no momento em que seu pai, Antônio, vivido por Tony Ramos, está em meio ao processo de divórcio com Irene, interpretada por Gloria Pires.

Apesar de sua relutância em assinar os documentos de divórcio e se afastar da fazenda, Irene é persuadida por Petra a deixar a propriedade e resolver a situação de forma amigável. A intervenção de Petra é crucial, pois, graças à sua influência, Antônio obtém a assinatura do divórcio.

Mais adiante na trama, o público é testemunha do casamento de Agatha, vivida por Eliane Giardini, e Antônio. No entanto, a união não é bem recebida por Irene, que, em um ato de revolta, envia um caixão como presente aos noivos. Petra, mais uma vez, intervém e aconselha sua mãe a moderação em suas ações.

Entretanto, ao mesmo tempo que Petra demonstra uma notável recuperação, a estabilidade mental de Irene começa a ser questionada. Sua obsessão pelo pequeno Danielzinho, interpretado por Bryan Robert, atinge níveis intensos, levando-a a acreditar que a criança é semelhante ao seu filho, Daniel, interpretado por Johnny Massaro. Mesmo que seja revelado que Danielzinho é, na verdade, filho de Graça, interpretada por Agatha Moreira, e Marino, interpretado por Leandro Lima, Irene não desiste de seu interesse pelo garoto.

Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

Irene fica mal da cabeça

Em outra reviravolta da trama, Irene é flagrada com Vinícius, interpretado por Paulo Rocha, e é forçada a assinar o divórcio. Antônio, por sua vez, anseia por se livrar de Irene e oficializar sua relação com Agatha. Um diálogo entre Irene e Antônio dá indícios da deterioração mental de Irene quando ela se refere a Danielzinho como “seu neto,” causando desconforto ao fazendeiro.

Irene persiste em seus erros quando ela sugere a compra da casa de Tadeu, interpretado por Claudio Gabriel, com o objetivo de morar com ele e sua família, o que deixa Graça à beira de um ataque de nervos.

A tensão entre as famílias se intensifica quando Graça revela que Irene praticamente invade sua casa, reforçando seu desejo de estar perto de Danielzinho. A trama promete continuar explorando o impacto da deterioração mental de Irene nas relações familiares e nos desdobramentos da história.