Deslize faz Petra virar suspeita de matar Agatha em Terra e Paixão: “Eu sei que foi você”


Petra e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Petra e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Petra vira mais uma suspeita de matar Agatha em Terra e Paixão

Nos próximos acontecimentos de Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) se verá no centro de uma séria acusação relacionada à morte de Agatha (Eliane Giardini). Luigi (Rainer Cadete) revelará detalhes que colocam a jovem em uma situação delicada, afirmando que a viu correndo da mansão de Antônio (Tony Ramos) logo após ouvir tiros.

Para Luigi, essa fuga sugere que Petra é a responsável pela morte de Agatha, saindo da cena do crime apressadamente. No entanto, a narrativa não coincide completamente com os eventos da noite, uma vez que Agatha não apenas foi baleada, mas também envenenada e empurrada de uma escada.

O italiano decidirá abordar Petra sobre suas suspeitas, revelando que sabe que ela matou Agatha. Petra, surpresa e negando veementemente, questionará a origem dessa acusação. Luigi tranquilizará a ex-mulher, assegurando que não pretende denunciá-la à polícia.

Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Jovem se explica

Petra negará qualquer envolvimento no assassinato, e Luigi explicará que a viu fugindo da mansão na noite do crime. A jovem admitirá ter se assustado com os tiros e ter deixado a casa, mas Luigi levantará a questão de por que ela não verificou o que aconteceu com Antônio antes de fugir.

Agatha em cena da novela Terra e Paixão. (Foto: reprodução, internet)
Agatha em cena da novela Terra e Paixão. (Foto: reprodução, internet)

Diante da pressão, Petra ficará nervosa e afirmará que não estava pensando claramente naquele momento. Contudo, ela confrontará Luigi sobre sua presença em casa, já que ele havia dito à polícia que estava no cinema com Anely (Tatá Werneck). Luigi alegará que passou em casa para se trocar e questionará a mentira de Petra sobre sua própria alibi.

Embaraçada, Petra admitirá ter inventado a história para evitar problemas com a polícia. Luigi, por sua vez, reafirmará que jamais permitirá que Petra seja presa pelo crime, expressando sua preocupação. Mesmo agradecendo por essa preocupação, Petra insistirá em sua inocência, deixando a trama repleta de mistério e tensão em relação ao desfecho desse enredo.