Petra tem diagnóstico preocupante, mexe com toda a família e Antônio toma decisão


Petra em Terra e Paixão
Petra em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/Globo)

Petra tem surto após pressão da família em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o segredo que Petra (Débora Ozório) sempre tentou esconder acabará sendo revelado da pior forma, depois que Hélio (Rafael Vitti) é pressionado por Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) a expor tudo o que ele sabe sobre a jovem.

O rapaz, então, acaba contando que Petra lhe confidenciou que foi abusada na infância, sendo essa a razão pela qual ela tem aversão a sexo e nunca teve um momento mais íntimo com Luigi. A revelação cai como um bomba na família La Selva. O problema é que os familiares da jovem passarão a pressioná-la para revelar quem foi o autor desses abusos, mas isso só vai piorar ainda mais a situação dela, que acabará tendo um surto psicótico.

Petra, então, precisará ser levada novamente ao psiquiatra, que explica que a pressão só agravará ainda mais o estado da jovem, que recebe um diagnóstico preocupante, com sintomas de múltiplos transtornos, que podem estrar relacionados justamente aos seus traumas do passado.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Antônio toma decisão após descoberta

Irene (Gloria Pires) se mostra aflita com a situação da filha, e recebe o conselho do psiquiatra de que o apoio familiar será crucial nesse momento, e que ela entenda que não está sozinha nessa sua jornada de cura, que deve ser acompanhada de perto pelo profissional.

O problema é que Antônio fica inconformado com a descoberta de que a filha sofreu abuso na infância e quer fazer justiça a qualquer custo, tentando descobrir quem foi o autor disso e estando disposto a fazer qualquer coisa para que o homem responsável possa pagar pelo que fez.