Por conta de “tom infantil” de Marcos Mion, Globo pode tirar Caldeirão do ar


O apresentador Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora estaria com novos planos para a programação das tardes de sábado e Caldeirão do Marcos Mion pode acabar

Parece haver um descontentamento por parte da Rede Globo em relação ao formato do programa “Caldeirão com Mion”. Segundo informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco nesta segunda-feira (28), a emissora pertencente à família Marinho decidiu cancelar a exibição do programa nas tardes de sábado a partir do próximo ano.

O jornalista das celebridades já havia dito no programa “A Tarde é Sua”, que a Globo estava insatisfeita com a audiência do programa apresentado por Marcos Mion e havia solicitado ao apresentador que fizesse mudanças em seu estilo.
Apresentador Marcos Mion (Foto: Reprodução, Globo)
Apresentador Marcos Mion (Foto: Reprodução, Globo)

O descontentamento da Globo parece estar relacionado à abordagem descontraída de Marcos Mion no programa, que, de acordo com a própria avaliação da emissora, conferia um tom infantil ao comunicador. Inicialmente, a alta administração do canal carioca havia dado a orientação para que Marcos Mion melhorasse sua audiência até dezembro, a fim de evitar o cancelamento do programa.

No entanto, parece que houve uma reviravolta nesse cenário. Conforme uma atualização do colunista, a emissora decidiu remover o “Caldeirão do Mion” da programação a partir do próximo ano. Os principais executivos da emissora estão considerando três possíveis cenários para o horário de sábado na TV Globo.
Marcos Mion na Globo (Foto Reprodução/Internet)
Marcos Mion na Globo (Foto Reprodução/Internet)

Substitutos de Caldeirão

O primeiro cenário envolve a saída definitiva do apresentador das tardes de sábado a partir de abril de 2024, com Sabrina Sato o substituindo. Na segunda possibilidade, a Globo encerraria o programa “Caldeirão” e daria a Marcos Mion a oportunidade de desenvolver um novo programa reformulado para os sábados.

Existe também um terceiro cenário, no qual o “Caldeirão” deixaria de ser um programa regular, passando a ser exibido por temporadas a cada três meses, enquanto Angélica entraria com seu novo projeto, também por temporada.