Por onde anda a atriz que interpretou Cássia, em Chocolate com Pimenta


Luiza Curvo em Chocolate com pimenta (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Luiza Curvo, que interpretou Cássia em chocolate com pimenta, deixou a TV e vive de artes plástica há quase dez anos

A talentosa Luiza Curvo, conhecida por seu trabalho como atriz infantil, está de volta à televisão no papel de Cássia na versão especial da novela Chocolate com Pimenta, que é exibida nas tardes pela emissora Rede Globo. Na trama, ela interpreta a inseparável amiga de Bernadete, até que ambos descobrem que Luiza Curvo, na verdade, se trata de um menino.

Luiza Curvo na época da novela, Chocolate com Pimenta - (Fotos: TV Globo)
Luiza Curvo na época da novela, Chocolate com Pimenta – (Fotos: TV Globo)

Cássia é filha do delegado Terêncio e Marieta, além de ser irmã da vilã Olga, cujo papel é desempenhado por Priscila Fantin. Essa jovem adorável e sensível acaba se envolvendo com Bernardo, nome adotado por Bernadete após revelar sua verdadeira identidade masculina.

Ainda criança estreou na TV

No dia 3 de junho de 195 nasceu Luiza Tuche de Almeida, também conhecida como Luiza Curvo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Sua carreira na televisão teve início quando ainda era criança, aos oito anos de idade, ao interpretar o papel de Aninha na série Sonho Meu, onde fazia parte do elenco de crianças do orfanato.

A partir daí, ela participou de diversas produções na emissora Globo além de Chcolate com pimenta, como Quatro por Quatro, Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, Cara e Coroa e Malhação.

Seu grande destaque ocorreu na novela Era Uma Vez, na qual interpretou Glorinha, a neta mais velha do personagem Vô Pepe. Em seguida, ela também atuou em Porto dos Milagres, Desejos de Mulher, na segunda versão do Sítio do Picapau Amarelo e em Chocolate com Pimenta.

Tv Record

<yoastmark class=

Após sua passagem pela emissora Globo, Luiza foi contratada pela TV Record, que pertencente a Edir Macedo, onde teve papéis de destaque em novelas de sucesso, como Cidadão Brasileiro, Chamas da Vida e Máscaras.

Seus trabalhos mais recentes na emissora foram nas séries Milagres de Jesus e Conselho Tutelar, onde interpretou o personagem Rosângela em três temporadas.

Após concluir sua participação nessas produções, ela deixou o canal e passou a se dedicar a outras áreas dentro do campo artístico.

Por onde anda Luiza Curvo?

<yoastmark class=

Além de sua carreira na televisão, Luiza Curvo possui uma impressionante trajetória acadêmica. Ela se formou em cinema pela Universidade Estácio de Sá, obteve pós-graduação em Cenografia e Figurino.

A atriz estudou Construção Dramática na Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba, e Direção Teatral na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Durante um período na Europa, ela também aprofundou seus estudos em artes plásticas, área na qual tem atuado desde 2013, além de assinar peças teatrais como cenógrafa.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia