Se mandou? Veja por onde anda Henri Pagnoncelli, o Orlando de Laços de Família


Veja por onde anda Henri Pagnoncelli (Foto Reprodução/Internet)
Veja por onde anda Henri Pagnoncelli (Foto Reprodução/Internet)

Henri Pagnoncelli, tem um currículo avantajado entre novelas e minisséries na Tv brasileira

Henrique Pagnoncelli, mais conhecido por Henri Pagnoncelli, é um ator super conhecido aqui no Brasil. Uma curiosidade é que além de ator, Henri é formado em medicina.

O ator inclusive, cursava a faculdade de medicina quando decidiu entrar em um grupo teatral, e dali, foi paixão à primeira vista. Ele tem mais de três décadas dedicadas ao teatro, e encenou em mais de 40 espetáculos, dirigidos por diretores de renome.

Além de ser um ótimo ator, Henri também teve seu reconhecimento em áreas como produção e cenografia, tanto é, que ele ganhou alguns prêmios, como o prêmio “Shell” de melhor ator por “Tiradentes” de Aderbal Freire Filho.

Henri Pagnoncelli em "Laços de Família" (Foto Reprodução/Globo)
Henri Pagnoncelli, interpretando o ‘inescrupuloso Orlando em “Laços de Família” (Foto Reprodução/Globo)

O ator teve a sua grande estreia nas telinhas do Plim-Plim  pelas mãos de um dos maiores diretores de TV, Walter Avancini, no remake de “Selva de Pedra” do ano de 1986, e de lá em diante, ele não parou mais.

Henri Pagnoncelli tem nada mais nada menos que 50 novelas em seu currículo, além de numerosos especiais e mini séries como “Hilda Furacão” (1998), “Chiquinha Gonzaga” (1989), “O Quinto dos Infernos” (2002), “O Sítio do Pica Pau Amarelo” (2006), “Amazônia de Galvez a Chico Mendes” (2007) e “Casos e Acasos” (2008)

Seu último trabalho no quesito novelas foi em “Sete Pecados”, novela de 2007. Um dos seus trabalhos de maior destaque foi o personagem “Orlando” de “Laços de Família”(2000), que inclusive foi reprisada no ano de 2021 na Globo.

Em 2009, Henri Pagnoncelli migrou para RecordTv e emplacou novos trabalhos , como Bela, a Feia (2009)  Máscaras (2012), Pecado Mortal (2013), e Jezabel (2019)

Henri Pagnoncelli em "Genesis" na Record Tv (Foto Reprodução/Montagem/Record TV)
Henri Pagnoncelli em “Genesis” na Record Tv (Foto Reprodução/Montagem/Record TV)

Por onde anda o ator hoje em dia?

Desde o ano de 2018, Henri Pagnoncelli mora em Lisboa, Portugal, com sua esposa Teresa Frota, com quem é casado há 33 anos, e tem um filho chamado João Pedro Pagnoncelli. O ator afirma que sua esposa é sua maior parceria da vida, inclusive ele até já trabalhou em alguns trabalhos escritos por ela.

Henri Pagnoncelli mora em Lisboa, Portugal, com sua esposa Teresa Frota desde 2018 (Foto Reprodução/Internet)
Henri Pagnoncelli mora em Lisboa, Portugal, com sua esposa Teresa Frota desde 2018 (Foto Reprodução/Internet)