Por onde anda o Chiquinho da Eliana? Saiba o que aconteceu com famoso personagem dos anos 90


Eliana durante reencontro com Chiquinho (Foto: Divulgação)
Eliana durante reencontro com Chiquinho (Foto: Divulgação)

Edilson Oliveira, intérprete de Chiquinho, candidatou-se a vereador

O personagem Chiquinho fez muito sucesso como assistente de palco da apresentadora Eliana na década de 90, entretanto está sumido da mídia nos últimos tempos. Atualmente, o artista interpreta o personagem em eventos e festas infantis.

+ Band desistiu de fazer novelas após investir pesado em trama com atores famosos

Chiquinho não foi o primeiro personagem da carreira de Edilson. Antes disto, ele fazia a voz do fantoche Melocoton, no Bom Dia & Cia, do SBT- já ao lado de Eliana- e também deu vida ao palhaço Fosco e ao Mago Merlin no Show da Simony. O personagem foi pensado no momento em que Edilson e Eliana deixaram o SBT.

“Quando eu fui para a Record, a gente criou um novo personagem para ele, e ele trouxe uma ideia, a gente lapidou e surgiu o Chiquinho”, disse Eliana em entrevista ao podcast PodDelas.

+ Atriz da Globo mudou de vida e abandonou carreira após ouvir algo inesperado de colega: “Larga esse negócio!”

O personagem fez tanto sucesso que Edilson ganhou programa solo em 2000, em que ele apresentou ao público o personagem Ed Banana. A atração teve vida curta com duração de apenas dois anos e, após seu fim, o humorista passou a se dedicar somente ao seu personagem de mais sucesso.

Parceria com Eliana

A parceria televisiva com Eliana durou de 1998 até 2004 – momento em que a artista deixou o público infantil e se aventurou no desafio de tentar conquistar os jovens e adultos na apresentação do programa Tudo é Possível.

“Quando eu migrei para o público família, aos domingos, já não cabia mais personagem infantil, porque eu mesma, como comunicadora, já tive que me adaptar a falar com o novo público”, disse Eliana, ainda na mesma entrevista.

Chiquinho trabalhou por anos ao lado de Eliana (Foto: Divulgação)
Chiquinho trabalhou por anos ao lado de Eliana (Foto: Divulgação)

Após o fim de sua parceria com a apresentadora, ele se aliou às instituições públicas que visam conscientizar as pessoas a não consumirem drogas e interpretou seu personagem de mais sucesso em escolas e hospitais da Bahia.

Edílson apresentou, também, o programa O Mundo de Chiquinho, em 2007, e, hoje em dia, marca presença em programas da Bahia e se apresenta em eventos, como já dito. Edilson, também, deu vida a Chiquinho na Escolinha do Gugu e participou recentemente do Programa da Eliana.

Edílson se candidatou a vereador pelo município Lauro Freitas, na Bahia, e não obteve êxito na empreitada. Conquistou somente 37 votos, mesmo com o nome do personagem nas propagandas.

Edilson Oliveira, intérprete de Chiquinho, em entrevista no SBT (Foto: Reprodução)
Edilson Oliveira, intérprete de Chiquinho, em entrevista no SBT (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.