Preta Gil, na luta contra um câncer no intestino, faz alerta sobre sintomas iniciais da doença


Preta Gil esta em tratamento conta o câncer (Foto: Reprodução/ Instagram)
Preta Gil esta em tratamento conta o câncer(Foto: Reprodução/ Instagram)

A cantora Preta Gil usou suas redes sociais para fazer um alerta sobre os sintomas inicias que teve antes de receber o diagnóstico da doença

A cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Em entrevista ao “Fantástico” da Globo, a famosa contou como enfrentou o diagnóstico e como se sente hoje.

Então, Preta relembra que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”, contou a famosa filha do cantor Gilberto Gil.

“Eu voltei para o Brasil e a primeira coisa que eu tinha que ter feito era ter ido fazer os exames que os meus médicos me pediram. E aí adiava, adiei duas vezes o exame. Essa vida da gente, né? Que a gente prioriza o trabalho, que a gente prioriza a produtividade…”, diz Preta.

A cantora descreve quais foram os primeiros sintomas que sentiu: “Eu estava tendo crises de enxaqueca, que a gente achou que era cefaleia, uma enxaqueca”.

Preta Gil e o pai Gilberto Gil em hospital (Foto: Reprodução/ Instagram)
Preta Gil e o pai Gilberto Gil em hospital (Foto: Reprodução/ Instagram)

A Cantora quer voltar a trabalhar

“Cheguei a ir para o hospital com umas crises de pressão alta, coisa que eu nunca tive. Voltei pra casa, cheguei em casa, dormi e acordei. No dia seguinte fui ao banheiro, senti escorrer alguma coisa na minha perna. Quando eu olhei, era sangue”, contou Preta Gil.

“Eu sou uma mulher de muita fé e eu acredito muito que esse episódio foi um presente divino de verdade pra eu parar. Porque eu não paro. Eu não parava”, diz Preta. Agora, a famosa está na metade do tratamento.

“Semana passada, uma das enfermeiras que cuida de mim no hospital me disse que muita gente vai na hora do almoço até o hospital fazer radioterapia e trabalhar. Assim, fiquei com isso na cabeça e, conversando com minha psicóloga, resolvi voltar aos poucos”, revelou a filha de Gilberto Gil.

“Não vão ser todos os dias que estarei me sentindo bem, mas quando estiver, quero trabalhar. Então, ter ido hoje na Mynd e ter conversado com o time me fez bem”, declarou a cantora.

Preta Gil (Foto: Reprodução/ Instagram)
Preta Gil (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.